Os Simpsons aproveita polêmica e muda piada do estrangulamento

Bart-estrangulando-Homer-em-Os-Simpsons Os Simpsons aproveita polêmica e muda piada do estrangulamento

O tradicional estrangulamento em Os Simpsons ganhou uma nova versão no mais recente episódio da popular série animada. No capítulo 7 da temporada 35, Lisa relembra o primeiro Dia de Ação de Graças da família com Maggie. Durante o flashback, Homer diz a Bart que ele renunciou ao direito de comer as coxas de peru quando criança e lhe apresenta um contrato assinado confirmando o acordo. Bart protesta, dizendo que era muito jovem para entender o que estava fazendo quando assinou. Então, ele pula em seu pai dizendo “Por que você, seu gigante…” e o estrangula.

Essa reviravolta segue um episódio anterior de Os Simpsons no qual Homer revela por que não estrangula mais Bart. Uma explicação é oferecida quando Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie recebem uma nova família, Thayer e Anne Blackburn, em seu bairro, no episódio 3 da temporada 35. Quando Thayer elogia o aperto de mão de Homer, ele diz: “Viu, Marge, estrangular o garoto valeu a pena“. Ele então confirma que a declaração era uma piada. “Brincadeira, eu não faço mais isso. Os tempos mudaram.”

O criador negou mudanças

O comentário de Homer gerou muito debate entre os fãs nas redes sociais, incluindo a especulação de que a série estava se tornando mais branda nas piadas após a aquisição da Fox pela Disney. No entanto, a repercussão foi tão grande que o criador Matt Groening reagiu à ideia compartilhando uma nova arte assinada de Homer estrangulando Bart e declarando:

“Nada está sendo moderado. Nada, nada, nada… Ele continuará a ser estrangulado – se você quiser usar esse termo horrível para isso. Ele continuará a ser amado por seu pai de uma maneira específica.”

Os criadores insistem que a piada não foi aposentada, mas a última vez que Os Simpsons apresentou uma cena de Homer estrangulando Bart foi na temporada 32, embora tenha sido parte de uma história fora da linha do tempo principal. A piada também foi aludida no recente episódio “A Casa da Árvore dos Horrotes XXXIV”, onde uma versão clonada de Homer de Kirk Van Houten estrangula uma versão clonada de Homer de Milhouse.

Não há dúvidas que a série Os Simpsons continua a desafiar expectativas, seja se adaptando ou ignorando as mudanças culturais, mantendo-se relevante e provocativa em sua abordagem humorística.

As temporadas 1 a 34 de Os Simpsons estão disponíveis no Star+. A temporada 35 ainda não tem previsão de lançamento na plataforma.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário