Os Muppets previram em 1980 a compra da marca ‘Star Wars’ pela Disney


Os-Muppets-e-Mark-hamill Os Muppets previram em 1980 a compra da marca 'Star Wars' pela Disney

Parece que as previsões do mundo real na TV não estão restritas a Os Simpsons. No ano de 1980, os Muppets não apenas cruzaram com personagens de Star Wars, mas também previram a compra das marcas pela Disney décadas antes. Há quatro décadas, as duas franquias estavam em alta e eram muito populares com o público. Muppet Show foi uma série de esquetes de comédia exibida entre 1976 e 1981, enquanto a Trilogia Original da série de filmes de George Lucas foi lançada entre 1977 e 1983.

Por isso, um crossover entre as duas criações não seria surpreendente e de fato aconteceu. No episódio 17 da 4ª temporada do programa dos Muppets nos anos 80, intitulado “Star Wars/Mark Hamill”, Jim Henson não apenas convenceu C-3PO a sapatear, mas também conseguiu prever o futuro da franquia. A esquete final, com Mark Hamill, apontou para a eventual compra de Star Wars e os próprios Muppets pela Disney.

Muppets-Star-Wars Os Muppets previram em 1980 a compra da marca 'Star Wars' pela Disney

No final do episódio, Luke Skywalker e o elenco de Porcos no Espaço caem em um planeta desolado e são presos por Derth Nader, que na verdade era o Gonzo em uma máscara de Darth Vader. Caco insiste que a única maneira de escapar de sua ira é cantando e dançando.

Mais tarde, Mark Hamill e seus colegas do elenco de Star Wars se reúnem com os Muppets em frente a um castelo para cantar “Se Uma Estrela Aparecer”, de Pinóquio, enquanto fogos de artifício explodem à distância, claramente como uma referência à Disney.

Isso é curioso porque, embora nem Os Muppets nem Star Wars fossem afiliados à empresa em 1980, ambos acabaram sendo comprados mais tarde. Em 2004, a Disney comprou a primeira marca da empresa Jim Henson por US$ 75 milhões, enquanto a Lucasfilm e todas as propriedades da franquia espacial foram adquiridas em 2012 por US$ 4,01 bilhões. Hoje em dia, o Disney+ carrega em seu catálogo todos os produtos audiovisuais de ambos os selos.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.