Os 7 maiores erros e furos de roteiro em ‘How I Met Your Mother’


How-I-Met-Your-Mother-Star-Plus Os 7 maiores erros e furos de roteiro em 'How I Met Your Mother'

O final de How I Met Your Mother é conhecido por ser um dos que mais decepcionou os fãs na época em foi exibido, mas a série tem muito mais erros do que se imagina. Centrada em Ted Mosby, a comédia que estreou em 2005 apresenta o protagonista contando aos seus filhos a história de como conheceu sua mãe, enquanto também descreve diversas situações importantes e hilárias de sua juventude. Com mais de 200 episódios, o seriado durou 9 temporadas, finalizando em 2014.

Com tantas histórias contadas ao longo dos anos por Ted, inclusive que iam e voltavam na linha do tempo, alguns fatos acabam se misturando e se contradizendo. É difícil acompanhar tudo o que acontece com tantos personagens principais e os secundários com os quais eles se envolvem. Assim, de vez em quando, um pedaço de informação acaba se opondo a algum detalhe previamente estabelecido.

Por isso, confira 7 furos de roteiro de How I Met Your Mother:

1 – A data do casamento de Barney e Robin

Casamento-Barney-e-Robin-How-I-Met-Your-Mother Os 7 maiores erros e furos de roteiro em 'How I Met Your Mother'

Uma grande inconsistência no enredo é em relação a data do casamento de Barney e Robin. Na 8ª temporada, é dito que a cerimônia aconteceria no dia 25 de maio, que era um sábado. Porém, quando o último ano da série começa, já é revelado que faltam 55 horas para o evento, indicando o dia atual como uma sexta-feira, o que faz com que o casamento seja em um domingo.

2 – As regras de Barney para usar ternos

Barney-How-I-Met-Your-Mother Os 7 maiores erros e furos de roteiro em 'How I Met Your Mother'

Todo fã de HIMYM sabe que Barney quase nunca é visto sem estar vestindo um terno. Contudo, na 2ª temporada, quando o grupo precisa ir a um funeral, o personagem aparece usando calça jeans, uma camiseta, um moletom e tênis, explicando que “ternos são cheios de alegria, ternos são para os vivos”.

Durante o velório do pai de Marshall, no entanto, um dos acontecimentos mais tristes da série, Barney está usando seu habitual terno, contradizendo sua regra estabelecida anteriormente.

3 – A escova de dentes de Lily e Marshall

escova-de-dentes-de-Lily-e-Marshall-How-I-Met-Your-Mother Os 7 maiores erros e furos de roteiro em 'How I Met Your Mother'

Na 5ª temporada, Lily e Marshall admitem que dividem a mesma escova de dentes. Essa informação toma um rumo bizarro quando Ted percebe que estava a usando acidentalmente ao longo dos oito anos em que viveu com os dois, enquanto também emprestava o objeto a Robin durante seu namoro.

No entanto, no primeiro ano da série, enquanto ainda eram noivos, o casal é visto escovando os dentes com escovas diferentes em um dos episódios.

4 – O que aconteceu com Gary Blauman

Gary-Blauman-How-I-Met-Your-Mother Os 7 maiores erros e furos de roteiro em 'How I Met Your Mother'

Gary Blauman é um membro da equipe jurídica da AltruCell Corporation que aparece ao longo de toda a série. Na 3ª temporada, Barney conta a história em que ele se demite após um confronto com seu chefe, que termina com a morte do personagem.

Depois disso, Blauman continua a fazer aparições no Goliath National Bank (GNB) e até está presente no casamento de Robin e Barney. Contudo, em 2014, um dos criadores de HIMYM, Carter Bays, confirmou no Twitter que a história de Stinson era mentira.

5 – O que era o rato-barata?

Rato-barata-How-I-Met-Your-Mother Os 7 maiores erros e furos de roteiro em 'How I Met Your Mother'

Introduzido pela primeira vez ainda na primeira temporada, o rato-barata é uma criatura que Lily acredita ser uma barata, enquanto Marshall está convencido de que é um rato. No entanto, o animal tem característica de ambas as espécies. Apesar de aparecer outras vezes ao longo da série, os espectadores nunca vêem o rato-barata e nem descobrem o que ele é.

6 – A troca do guarda-chuva amarelo entre Ted e Tracy

Ted-e-Tracy-How-I-Met-Your-Mother Os 7 maiores erros e furos de roteiro em 'How I Met Your Mother'

Uma grande inconsistência relacionada a datas é o ponto em que o guarda-chuva amarelo alterna entre Ted e Tracy. Na 3ª temporada, Barney e Ted saem para uma festa do Dia de Saint Patrick, um feriado que geralmente acontece por volta de 17 de março.

No entanto, quando Tracy está se lembrando dessa noite, mais tarde, ela diz que aconteceu em abril. Sobre isso, Carter Bays brincou no Twitter que tinha certeza que em 2008 a data era comemorada em abril.

7 – O que aconteceu com Tracy?

Tracy-How-I-Met-Your-Mother Os 7 maiores erros e furos de roteiro em 'How I Met Your Mother'

Quando Tracy McConnell é finalmente apresentada, em pouco tempo, o público a vê adoecer, e assiste enquanto Ted a acompanha ao hospital, onde os dois conversam sobre suas vidas e como eles ficaram noivos no Farhampton Inn.

Apesar de conhecer a maior parte de sua história de vida e sua personalidade, o programa nunca revela exatamente como ela morreu. Embora isso não seja tecnicamente um furo na trama, o fato dá essa sensação por causa do quanto o programa construiu sua introdução durante as 8 primeiras temporadas.

How I Met Your Mother está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/07/2022


10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. A mother morreu de câncer. O guarda-chuva é símbolo.

  2. Esqueceu de enumerar o final, que foi simplesmente um lixo!!

  3. Uma série com alto e baixo, mas bem emocionante. Se vc se prender aos detalhes perde a graça de muitas coisas. O estilo teatro é bem assim. mas vale a pena dar uma chance!

    1. Flaviana, você tem razão. Quem nunca assistiu está perdendo a chance de dar boas risadas. Ótima série!

  4. Metade dos tais erros não são erros, apenas implicância do autor do texto. Indicar o bararrato como erro é exemplo disso.

    1. Saturno, então vale aquele ditado que a gente só implica com quem a gente gosta. AMAMOS How I Met Your Mother 🙂

  5. Tem um episódio, se não me engano na primeira temporada, onde mostra que Barney roubou o carro de uma mulher após transar com ela e a largou na floresta. Algumas temporadas para frente mostrou que ele não sabia dirigir.

  6. Faltou o forro principal
    O Barney com pavor de dividir em uma temporada, e super dirigindo na outra

  7. Gente, alguns erros são perfeitamente aceitáveis visto que a série é de um homem contando uma história pros seus filhos. Durante a série mesmo ele fala várias vezes que não lembra direito como algumas coisas aconteceram. O único erro inaceitável foi o final

    • Felipe Santos em 04/08/2022 às 01:07
    • Responder

    Tem erros bem piores e problemáticos que não foroam mencionados, e mencionou uns que mera são claramente mera implicância.

    1 – Robin chegou atrasada no casamento do Ted e Stella, todavia na penúltima temporada eles fizeram um flashback mostrando que ela estava NY o tempo todo e que Lily ficou com ela naquela noite. (Óbvio, corte de cabelo da Lily está diferente)

    2 – Quando volta do Japão, Robin diz que nunca mais iria trabalhar fora dos EUA, que morar fora não é nada do que ela imaginava. Bingo, pra forçarem o divórcio dela com Barney usaram essa desculpa dela querer trabalhar viajando.

    3 – Barney sempre declarou amar seu trabalho, no final, fizeram-no falar que nunca gostou de trabalhar na empresa, mas sim que estava lá só pra se vingar do cara que roubou a sua namorada.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.