Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+


10-filmes-edificantes-2 Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

Uma das características mais marcantes da Disney é a capacidade de criar filmes agradáveis para toda a família assistir. Suas histórias sempre trazem algo de belo, mostrando que mesmo nas situações mais adversas, a força do bem está presente.

E agora que o Disney+ chegou ao Brasil, os assinantes têm acesso a um extenso catálogo de filmes que antes estavam espalhados por diversos canais, plataformas de streaming ou simplesmente não estavam disponíveis. Mas junto com a facilidade de encontrar todas as histórias em um só lugar, vem aquela dúvida: o que assistir?

Pensando nisso, apresentamos aqui uma lista com sugestões de 10 filmes verdadeiramente edificantes e inspiradores para você acompanhar e se emocionar no Disney Plus.

1º – Mary Poppins (1964)

Mary-Poppins Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

Este é o exemplo de filme perfeito em todos os sentidos. Um clássico que consegue unir familiares de todas as idades para desfrutar de um filme atemporal, que não envelhece com o tempo.

A presença da talentosíssima Julie Andrews no papel principal que dá nome ao filme é sensacional não apenas na representação, mas também pelo seu grandioso talento para interpretar várias músicas da trilha sonora do filme.

A presença do personagem Bert de Dick Van Dyke é um dos mais cativantes que já apareceu em um live-action da Disney.

2° – As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh (1977)

As-muitas-Aventuras-do-Ursinho-Pooh Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

A relação de amizade entre o ursinho e seus amigos, bem como o menino Christopher Robin, foi suficiente para Ursinho Pooh ter provado ser umas das franquias mais bem lucrativas do portfólio da Disney. Este foi o primeiro longa-metragem teatral da Disney estrelado por Ursinho Pooh, embora tenha sido uma compilação de três curtas.

É impossível não se sentir elevado pelo amor e pela amizade que este ursinho sente por Christopher.

3° – O Natal dos Muppets (1992)

O-Natal-dos-Muppets Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

Uma adaptação do romance clássico de Charles Dickens, o filme traz Michael Caine interpretando o mesquinho Ebenezer Scrooge, uma atuação verdadeiramente exemplar.

O filme enfatiza a importância do espírito natalino.

4° – A Noviça Rebelde (1965)

A-Novica-Rebelde Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

Embora não tenha sido originalmente produzido pela Disney, os assinantes do Disney+ podem se sentir privilegiados por ter esse clássico do cinema e sua incrível trilha sonora ao alcance de um controle remoto, na hora que quiserem.

A história retrata o amor da noviça Maria pelo Capitão Von Trapp, homem solitário e pai austero, e por seus 7 filhos. O amor transforma todos na casa, abraçados também pelas músicas trazidas pela noviça, que foram interpretadas pelo talento musical de Julie Andrews no papel principal.

5° – Pollyana (1960)

image-194 Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

É um pequeno filme charmoso, focado em uma garotinha e em seu grandioso espírito de otimismo, que muda as atitudes dos moradores da cidade onde vive.

6° – Pateta: O Filme (1995)

scale?width=800 Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

O filme retrata a história de pateta tentando manter o vínculo paternal com seu filho, que parece se distanciar a medida que vai ficando mais velho.

Embora tenha momentos reconhecidamente tristes, não há dúvida de que o vínculo entre Pateta e seu filho Max seja um dos mais convincentes já criados em um filme de animação.

7° – Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)

image-195 Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

Resultado dos esforços atuais da Disney, é considerado atualmente um dos filmes em que tudo se alinha para criar um filme Disney perfeito. O enfoque do filme sai do clássico enredo de romance para tratar da relação das duas Irmãs Elsa e Anna, um vínculo que no fim salva suas vidas e seus reinos.

8° – Wall-E (2008)

image-196 Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

Uma animação da Pixar, impossível não se apaixonar pelo robô que dá nome ao filme. De bom coração e fiel, ele continua sua missão de limpar o planeta mesmo que não exista mais ninguém vivendo nele.

9° – A Incrível Jornada (1993)

image-197 Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

Lançado no início dos anos 90, traz uma simplicidade na sua narrativa que o diferencia dos filmes sobre animais de estimação que estão por aí. Trata sobre o vínculo poderoso e emocional que existe entre animais de estimação e deus donos, e sobre esse amor que pode superar quase todos os desafios.

10° Moana (2016)

image-198 Os 10 Filmes Mais Edificantes para Assistir no Disney+

Esse filme da Disney traz uma protagonista feminina que sai em uma jornada de autodescoberta. Sua bela e emocionante trilha sonora carimba um resultado de sucesso que só poderia ter saído da Disney.

Você também pode se interessar por:
15 Filmes Incríveis com Cachorros no Disney Plus para rir e se emocionar

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/12/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.