Only Murders in the Building: teoria aponta quem matou Ben Glenroy

Paul-Rudd-como-Ben-Glenroy-em-Only-Murders-in-the-Building Only Murders in the Building: teoria aponta quem matou Ben Glenroy

Uma das diversões de acompanhar a série de suspense e comédia Only Murders in the Building é participar da investigação. Ao seguir Mabel, Charles e Oliver pelas ruas de Nova York e pelo luxuoso Ed. Arconia, os espectadores observam atentamente cada pista e inconsistência à medida que o trio interroga suspeitos. Com o final da terceira temporada se aproximando, os protagonistas acreditam ter encontrado o assassino de Ben Glenroy. Mas, há quem acredite que eles possam estar enganados.

Após descobrir através de Dickie Glenroy que seu irmão foi envenenado na noite de estreia, Mabel, Oliver e Charles suspeitam que um cookie da Schmackary’s, coberto com veneno, pode ter sido a “arma” do crime. Eles acreditam que a produtora Donna, com seus contatos, obteve uma cópia da devastadora crítica da peça Death Rattle e, para salvar o espetáculo, teve que matar o protagonista insosso. Mas, e se não foi Donna quem fez isso?

Há indícios de que Cliff, que tentou entregar um cookie a Ben, possa estar envolvido. Ele precisava de uma conversa motivacional antes da estreia. Com Death Rattle sendo sua primeira produção, ele não podia deixá-la falhar.

Tobert empurrou Ben para a morte?

Tobert-em-Only-Murders-in-the-Building Only Murders in the Building: teoria aponta quem matou Ben Glenroy

Enquanto Charles e Mabel procuravam a resposta entre o elenco e a equipe de Death Rattle, é possível que o assassino nem estivesse envolvido na produção.

E Tobert? Onde ele estava quando Ben foi morto? A teoria é que, acreditando que Ben estava morto, ele foi até o apartamento do astro no Arconia para recuperar a última gravação conhecida do ator vivo. Possivelmente, houve uma discussão e Ben acabou caindo pelo duto do elevador.

Tobert cobre seus rastros

Tobert-e-Mabel-em-Only-Murders-in-the-Building Only Murders in the Building: teoria aponta quem matou Ben Glenroy

Talvez Tobert não quisesse matar Ben, mas a oportunidade surgiu. Desde então, ele está determinado a realizar seu documentário, feliz em concordar com a prisão de Gregg pela polícia de Nova York.

Ao longo da temporada, Tobert se manteve nas sombras, evitando suspeitas, mas mentindo constantemente. Ao encontrar Mabel a caminho do apartamento de Ben, ele mente sobre o que estava procurando, alegando ser um microfone, mas na verdade era a última gravação conhecida de Ben vivo.

Há uma história realmente interessante aqui“, ele diz a Mabel, “e eu tenho acesso único a ela”.

O “acesso único” de Tobert pode significar “eu sou o assassino”? Descobriremos na próxima semana quando a final da terceira temporada de Only Murders in the Building chegar ao Star+, revelando o verdadeiro assassino de Ben Glenroy e esclarecer as muitas questões que permanecem não respondidas.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário