Onde foram filmadas as cenas da Terra do Nunca em Peter Pan e Wendy?

Peter-Pan-e-Wendy-Terra-Nova-e-Labrador-1 Onde foram filmadas as cenas da Terra do Nunca em Peter Pan e Wendy?

O diretor David Lowery teve o grande desafio para dar vida a um dos pontos de fantasia mais famosos da literatura, liderando Peter Pan e Wendy, a versão live-action da Disney da clássica história de JM Barrie, com uma pitada de pó mágico do filme de animação de 1953.

O filme fez um ótimo trabalho ao alinhar as aparências de Peter Pan de Alexander Molony e o vilão Capitão Gancho de Jude Law com aquelas que aprendemos a amar nas últimas décadas, mas as belas paisagens do filme fizeram a Terra do Nunca parecer algo totalmente novo.

Com penhascos extensos e uma floresta verdejante, o lar de Peter Pan, que só pode ser encontrado indo em direção à segunda estrela à direita, parece moderno e mágico em Peter Pan e Wendy. Não ficou muito exagerado e parece muito mais “real” do que se a produção tivesse tentado mapear os cenários do filme original.

Na realidade, dependendo do quão longe você esteja do Canadá, não é necessário voar com a ajuda de uma fada para chegar até lá.

Terra Nova e Labrador se tornaram a Terra do Nunca

Navio-flutuando-em-Peter-Pan-e-Wendy Onde foram filmadas as cenas da Terra do Nunca em Peter Pan e Wendy?

Terra Nova e Labrador, uma província do Canadá, foi escolhida como o local de filmagem para o novo Peter Pan e Wendy. As cenas que retratam a Terra do Nunca foram filmadas nesta região deslumbrante do Atlântico Norte. A equipe de produção ficou impressionada com as paisagens espetaculares da província, que oferecem um ambiente perfeito para as cenas do mundo mágico de Peter Pan.

O local tornou-se um sonho não apenas para a história, mas também para as estrelas envolvidas, conforme revelado por Alyssa Wapanatâhk, que interpreta a Tigrinha. Falando ao CTV News, a atriz compartilhou o quanto se envolveu com tudo isso.

A vegetação é tão mágica, e em todos os lugares que você olha é quase como uma paisagem diferente“, disse ela. “Eu amo que tenha sido assim.”

O filme mostra um crocodilo bastante cruel, mas a vida selvagem local que Wapanatâhk adorou ver infelizmente não apareceu no filme final. Comentando sobre as paisagens deslumbrantes, ela explicou:

“Isso meio que me surpreendeu. Especialmente as baleias, ver as baleias meio que brincando na água… foi muito lindo.”

Peter Pan e Wendy está disponível exclusivamente no Disney+.

Atualizado em 02/05/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário