Onde fica o Reino de Rosas do filme Wish: O Poder dos Desejos?

Wish-O-Poder-dos-Desejos-Reino-de-Rosas Onde fica o Reino de Rosas do filme Wish: O Poder dos Desejos?

O novo filme da Disney Animation, Wish: O Poder dos Desejos, apresenta um mundo encantado e mágico no Reino de Rosas, e a localização exata dessa ilha intrigante se tornou um tópico de curiosidade entre os fãs. Este reino, palco das aventuras de Asha, uma jovem de 17 anos, captura a imaginação com sua história única e cenário deslumbrante.

O Reino de Rosas está localizado no Mar Mediterrâneo

Embora o Reino de Rosas seja uma criação fictícia, a localização da ilha foi revelada no livro de abertura de Wish como sendo no Mar Mediterrâneo. Esta não é a primeira vez que uma animação dos estúdios da Disney se passa nessa região, com Luca, da Pixar, ambientado na cidade fictícia de Portorosso, localizada na parte da costa da Itália que forma a Riviera Italiana.

Entretanto, o Reino de Rosas encontra-se especificamente fora da Península Ibérica, dividida entre a Espanha e Portugal, conforme declarado pela Disney em comunicados de imprensa (via ScreenRant).

A herança de Asha e o cenário de Rosas

Disney-Wish-1 Onde fica o Reino de Rosas do filme Wish: O Poder dos Desejos?

A escolha da Península Ibérica como localização do Reino de Rosas não é aleatória. Ela contribui para a complexidade da protagonista Asha, cuja história de fundo, conforme revelado pelo produtor Juan Pablo Reyes, inclui heranças do Sul da Europa e do Norte da África, do lado materno. Esta rica mistura cultural é refletida no design da personagem, incluindo suas tranças características.

Em Wish: O Poder dos Desejos, Asha descobre que os cidadãos de Rosas estão sendo enganados pelo rei Magnifico, vivido por Chris Pine, e que muitos de seus desejos podem nunca ser realizados. Determinada a restaurar os sonhos de todos, ela planeja dar a eles a chance de viverem seus sonhos sem depender do rei egoísta.

Rosas é baseado em um país real?

Apesar de a Disney frequentemente criar terras fictícias inspiradas em países, cidades ou marcos reais, o Reino de Rosas parece ser completamente original. Embora Wish: O Poder dos Desejos preste homenagem a muitos filmes anteriores da Disney, ele conta sua própria história original, com o Reino de Rosas ajudando a diferenciá-lo dos que vieram antes.

Wish: O Poder dos Desejos já estreou nos Estados Unidos, mas chegará aos cinemas brasileiros somente em 4 de janeiro de 2024.

Atualizado em 25/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário