Objeto visto em Loki pode explicar quando e como Blade entrou no MCU


Loki-Blade Objeto visto em Loki pode explicar quando e como Blade entrou no MCU

O Universo Cinematográfico da Marvel já está todo voltado para What If…?, mas o sucesso de Loki foi tanto que os fãs ainda não conseguiram esquecer a produção do Deus da Trapaça. Além de todas as teorias envolvendo linhas do tempo, Kang, o Conquistador e variantes de Tom Hiddleston, o público agora decidiu que a série pode ter confirmado onde os vampiros entram na linha do tempo do MCU, mais especificamente como Loki poderia estar preparando o terreno para o filme Blade, de Mahershala Ali.

A produção foi anunciada em 2019, durante a San Diego Comic Con, com Ali aparecendo no painel ao lado das estrelas da Marvel. No episódio 4 de Loki, Mobius sugere que Blade pode ser tão relevante quanto Thanos, ao colocá-los do mesmo lado da balança, dizendo: “Nós já trouxemos Krees, Titãs, Vampiros…”.

Mahershala-Ali-Blade Objeto visto em Loki pode explicar quando e como Blade entrou no MCU

Além disso, Loki apresentou rapidamente um artefato perdido e que, para surpresa de todos, foi confiscado pela AVT. Uma cruz toda ornamentada não parece ser algo que alguém carrega por aí sem que haja um propósito. No final das contas, o objeto ganhou o mesmo destino que as tão poderosas Joias do Infinito e, assim como elas, acabou virando um peso de papel. E se a teoria for verdade, isso sugere que os vampiros já existem há muito tempo na Marvel.

image-71 Objeto visto em Loki pode explicar quando e como Blade entrou no MCU
A cruz vista na gaveta de Casey, agente da AVT

Loki deixou bem claro que o multiverso começou e suas ramificações ainda terão grande importância para a atual Fase 4. O benefício óbvio das ramificações é a possibilidade de que outras variantes sejam inseridas no contexto das séries e filmes, abrindo espaço para novos rostos e velhos conhecidos, que poderiam retornar para a Marvel com estilo. Esse foi o caso de Peggy Carter (Hayley Atwell), que já está sendo cogitada para um possível filme solo da personagem de What If…?.

Já se sabe que o Quarteto Fantástico, mutantes e vampiros estão todos chegando, mas ainda não sabemos quando, onde e nem como. Kevin Feige já revelou que deverá demorar um tempo, por exemplo, até que os X-Men cheguem, mas nenhuma nova informação foi revelada sobre Blade.

Cruz Bizantina ou Ortodoxa

Loki explicou claramente que a AVT encontrou vampiros em algum momento de sua jornada ou alguém tentando se proteger deles, uma vez que a cruz de metal chamou a atenção no quarto episódio. A cruz mostrada é uma cruz bizantina, datada de cerca de 800 d.C. e que sugere que os vampiros poderiam estar por perto há centenas de anos.

Nunca vimos o Homem de Ferro ou Thor carregando um crucifixo no bolso e o objeto nunca chegou a ser mencionado, mas a ideia de que os vampiros existem há muito tempo se encaixa na tradição estabelecida dos filmes anteriores de Blade, que mostrava que as criaturas eram governadas por uma cabala secreta. A organização chegou a ser comparada com a máfia na época de seu lançamento.

A primeira temporada de Loki está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ScreenRant

Atualizado em 14/08/2021


1 comentário

  1. E na foto no fundo do bau é o Oscar Issac vestido como um expedicionario antes de se tornar o cavaleiro da lua

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.