Obi-Wan Kenobi: Darth Maul foi cortado da série para inclusão de Darth Vader


Darth-Maul Obi-Wan Kenobi: Darth Maul foi cortado da série para inclusão de Darth Vader

A história independente centrada no Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor finalmente está muito perto de se concretizar. O projeto inicialmente daria origem a um filme, mas depois evoluiu para uma série do Disney+. Obi-Wan Kenobi mostrará o recluso Mestre Jedi enfrentando os Inquisidores e o próprio Darth Vader. No entanto, de acordo com o The Hollywood Reporter, Darth Maul originalmente apareceria na série no lugar de Anakin Skywalker.

As mudanças no roteiro teriam acontecido quando o projeto sofreu uma paralisação em 2020, e a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou recentemente que isso aconteceu porque eles decidiram seguir em outra direção. O THR, por sua vez, compartilhou que Darth Maul apareceria inicialmente na série, com Ray Park reprisando o papel. Park interpretou Darth Maul pela última vez em uma aparição surpresa no final de Han Solo: Uma História Star Wars.

Darth Maul morreu nas mãos de Obi-Wan Kenobi em Star Wars Rebels, e o projeto quase resgatou a trama com outro encontro entre os dois mais uma vez. Dave Filoni teria sido o responsável pela adição de Darth Vader e do Grande Inquisidor.

Jon Favreau e Dave Filoni também estavam preocupados que a história fosse muito semelhante à de The Mandalorian, com Darth Maul e outros caçando Kenobi e um jovem Luke Skywalker. Esta não é a primeira vez que o Lorde Sith foi cortado de uma produção Star Wars, já que os planos de George Lucas para a trilogia sequencial também envolveriam Darth Maul.

Coincidência ou não, o ator Ray Park fez uma postagem no Instagram no ano passado sugerindo o retorno de Darth Maul à franquia. Ele compartilhou uma foto, que já foi deletada, de um adereço com chifres (marca registrada dis Zabraks) usado para compor o visual do Lorde Sith, dizendo: “Encontre-me em Dathomir! VIDA DE SITH!

Dirigida por Deborah Chow a partir dos roteiros de Joby Harold, a série Obi-Wan Kenobi é estrelada por Ewan McGregor, Hayden Christensen, Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie. A série também terá o retorno do lendário John Williams, que compôs o tema principal.

O lançamento de Obi-Wan Kenobi será no dia 25 de maio no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.