Obi-Wan Kenobi: 2º episódio garantiu piadas aos fãs de ‘Breaking Bad’


Breaking-Bad-Obi-Wan-Kenobi Obi-Wan Kenobi: 2º episódio garantiu piadas aos fãs de 'Breaking Bad'

Para a alegria dos fãs de Star Wars, Obi-Wan Kenobi finalmente estreou na última sexta-feira com seus dois primeiros episódios, de um total de seis. Trazendo Ewan McGregor de volta para reprisar seu papel como o Jedi que dá título ao programa, a série preenche as lacunas entre A Vingança dos Sith (2005) e o clássico Uma Nova Esperança (1977). Além disso, conta com o comemorado retorno de Hayden Christensen como Anakin Skywalker em seus primeiros dias como o temido Lorde Sith Darth Vader.

Os fãs parecem ter aprovado os dois primeiros capítulos, já que Obi-Wan Kenobi alcançou boa avaliação no Rotten Tomatoes, com 88% de aprovação da crítica e 71% do público, e já é o título mais assistido de todo o catálogo do Disney+.


• Lançamentos de filmes e séries Star Wars em 2022 e 2023 | Lista Completa e Atualizada


Neste início da série, Obi-Wan precisa deixar Tatooine, onde está protegendo Luke Skywalker, para partir em uma missão em busca de Leia, que foi sequestrada por Vect Nokru, personagem interpretado por Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, a mando da Inquisidora Reva (Moses Ingram), que usa a irmã de Luke como isca para atrair Kenobi.

Chegando às ruas escuras do planeta Daiyu, Obi-Wan encontra um cenário e situações que levaram os fãs a fazer comparações e piadas relacionadas à aclamada série Breaking Bad, onde Walter White e Jesse Pinkman fabricam metanfetamina azul.

Enquanto busca informações sobre o paredeiro de Leia Organa, Obi-Wan vai parar em um local com traficantes de drogas. Lá ele é abordado por uma jovem chamada Tetha Grig, interpretada por Esther-Rose McGregor, filha do ator. Ela pergunta: “Quer alguma especiaria, coroa? Eu tenho a pura de kessell, brilhestim e Feluciana”. Obi-Wan diz que procura por sua filha, e ela responde: “Se ela está aqui, você nunca mais vai vê-la.”

Laboratório de drogas

Depois de ganhar um pacote de Tetha, o Jedi entra em um prédio e se depara com uma sala cheia de recipientes, tubos, ingredientes e alienígenas trabalhando com máscaras de gás, revelando um laboratório de drogas.

Obi-Wan-no-laboratorio-de-drogas Obi-Wan Kenobi: 2º episódio garantiu piadas aos fãs de 'Breaking Bad'

Os fãs foram rápidos em identificar as semelhanças com Breaking Bad. No fórum do Reddit dedicado a série Star Wars, um usuário brincou: “Better Call Maul“, fazendo referência ao slogan “Better Call Saul” do advogado interpretado por Bob Odenkirk. Em um trocadilho com o pseudônimo adotado por Obi-Wan, outro fã disse: “Breaking Ben!“.

Ímãs, bitch!

O laboratório de fabricação de drogas não foi o único ponto associado pelos fãs à série da ABC. Em Daiyu, quem levou Obi-Wan até o local foi Haja, interpretado por Kumail Nanjiani (Eternos), um vigarista que se faz passar por Jedi usando ímãs escondidos para simular o uso da Força em objetos de metal.

Kumail-Nanjiani-Haja-Obi-Wan-Kenobi Obi-Wan Kenobi: 2º episódio garantiu piadas aos fãs de 'Breaking Bad'

Um dos momentos mais tensos e arriscados de Walter e Jesse em Breaking Bad acontece na quinta temporada, quando, com a ajuda de Mike Ehrmantraut, a dupla usa um ímã gigante escondido em um caminhão para danificar os arquivos de um notebook apreendido pela polícia.

Os fãs aproveitaram a coincidência para usar o bordão de Jesse Pinkman usado tantas vezes na série, inclusive no episódio do ímã. Um deles escreveu: “É! Ímãs, bitch!“, enquanto outro comentou na mesma linha: “Obi Pink-Wan para Haja: ‘É isso aí, bitch, ímãs!‘”

Obi-Wan Kenobi está disponível só no Disney+, e os novos episódios serão lançados às quaartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 30/05/2022


4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Na boa, muito decepcionado com os primeiros episódios… esperando que mude, acho que criei uma espectativa muito alta depois de ler o clássico Kenobi de John Jackson Miller, o seriado serviu para desfigurar a imagem da princesa Lea e mostra lá como uma criança irritante e arrogante, sem contar na péssima atuação da atriz mirim, o que é.raro em se tratando de atores infantis norte americanos

    1. Perfeita a avaliação, tive a mesma impressão.

  2. “Para alegria dos fãs…”

    Dá pra sentir o gosto da hipocrisia no ar kkkk

    • Carla Oliveira em 31/05/2022 às 06:58
    • Responder

    JARJARBINX

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.