O Visão de What If…? compartilha fraquezas e virtudes com Tony Stark


Visao-What-If-1024x576 O Visão de What If...? compartilha fraquezas e virtudes com Tony Stark

O quinto episódio de What If…? ainda está dando muito o que falar. O seriado animado da Marvel vem surpreendendo o público a cada nova semana, com episódios bem desenvolvidos e de uma qualidade sublime. O último capítulo lançado trouxe o tão sonhado arco de cenas dos Zumbis dos quadrinhos, algo que o público já vinha aguardando há um tempo. Ainda não sabemos se a mesma abordagem acontecerá futuramente em live-action, mas depois da boa aceitação em What If…?, parece que Kevin Feige não vai desperdiçar a oportunidade.

Algo que os fãs da Marvel repararam no episódio é que a versão zumbi do Visão de Paul Bettany lembrou muito o personagem de Robert Downey Jr. O episódio introduziu um apocalipse zumbi no Universo Cinematográfico da Marvel, transformando a maioria da população mundial, incluindo grande parte dos Vingadores, em mortos-vivos comedores de cérebro. Graças a um vírus mortal que se originou no Reino Quântico e foi trago ao mundo por Hank Pym, boa parte dos heróis mais poderosos do mundo tiveram sua vida jogada fora e transformada em seres bizarros.

Durante a crise, somos surpreendidos com o Visão traindo os outros sobreviventes. Visão e Tony são brilhantes e altruístas, mas as semelhanças não param por aí. Ambos adotam métodos parecidos para corrigir seus próprios erros, o que nem sempre agrada a todos.

Como explicado pelo Homem-Aranha na versão What If…?, personagem que não foi dublado por Tom Holland, o vírus é extremamente contagioso e se espalha através das mordidas dos zumbis. Ao se tornar um deles, o novo zumbi automaticamente persegue novas vítimas e, embora faça isso de maneira irracional, mantém as mesmas habilidades ou poderes que tinha antes. A personalidade e os sentimentos se vão, como foi o caso de Wanda, que não conseguia se lembrar do amor de sua vida.

Os zumbis podem ser repelidos pela energia emitida pela Joia da Mente, algo que o Visão usa para mantê-los longe de sua base improvisada em Camp Leigh. É lá que ele mantém Wanda (aprisionada), T’Challa, que vem sendo usado como refeição para a esposa do Sintozoide, e a cabeça de Scott Lang, a única parte do seu corpo que sobreviveu. Visão também informa que a Joia pode ser usada para curar completamente os zumbis do vírus, restaurando os genes originais (ou, no caso de Scott Lang, uma cabeça desencarnada). Infelizmente, o tratamento não funciona com Wanda.

Razão x Emoção

Visão é um ser construído a partir da inteligência artificial JARVIS e sua ligação com a Joia de Mente. Infelizmente, seu conflito entre lógica e sentimento motivou suas atitudes equivocadas em What If…?, uma deficiência compartilhada com um de seus criadores: ele mesmo, Tony Stark.

Ao longo do MCU, Tony Stark cometeu erros críticos em sua carreira como super-herói, principalmente por não conseguir controlar suas emoções. Em Homem de Ferro 3, os medos de Tony de outra invasão alienígena o levaram a isolar-se e criar a Legião de Ferro a partir de uma paranoia. Estes mesmos medos foram alimentados pela Feiticeira Escarlate, motivando Stark a criar o Projeto Ultron, que, como todos sabemos, foi um verdadeiro desastre.

Na linha de tempo principal do MCU, sabemos que o Visão segue sempre seu senso de lógica, mesmo que ele se apresente como insensível em diversas situações. Não é à toa, inclusive, que os fãs se apaixonaram pelo casal Visão e Wanda, duas pessoas que acreditávamos não serem capazes de amar. No universo alternativo de What If…?, o amor por Wanda é especificamente o que motiva o Visão a fazer o impensável, levando inocentes à morte em vez de colocar à prova seu projeto de cura.

A série What If…? está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ScreenRant

Atualizado em 13/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.