O verdadeiro motivo pelo qual Ahsoka não treinou Baby Yoda em The Mandalorian


Ahsoka-e-Baby-Yoda O verdadeiro motivo pelo qual Ahsoka não treinou Baby Yoda em The Mandalorian

A Jedi Ahsoka Tano, interpretada pela atriz Rosario Dawson, fez sua estreia em live-action na segunda temporada de The Mandalorian, quando Din Djarin (Pedro Pascal) a localizou no planeta florestal Corvus como parte de suas buscas por respostas sobre as origens de Grogu, o Baby Yoda. O encontro aconteceu no capítulo “A Jedi”, logo após Mando receber instruções de Bo-Katan de como encontrar os Jedi, antigos inimigos dos Mandalorianos e classificados por eles como feiticeiros.

Ahsoka conta a Din Djarin que Grogu é capaz de dominar a Força, explicando para ele que trata-se de um campo de energia criado por todos os seres vivos, mas que, para usá-la, é preciso muito treinamento e disciplina. No entanto, Ahsoka se recusa a treiná-lo, argumentando que o vínculo entre Mando e a pequena criatura o torna vulnerável aos seus medos e sua raiva, e que já viu o que sentimentos como estes podem fazer a um Jedi.

A 2ª temporada termina com Luke Skywalker levando Grogu para retomar seu treinamento, e mais recentemente, em O Livro de Boba Fett, vimos os dois praticando alguns exercícios com o uso da Força. Ahsoka e Baby Yoda teriam feito um ótimo par como mestre e aluno, mas agora, graças ao produtor Dave Filoni, finalmente sabemos o real motivo pelo qual a Jedi se recusou a adotar Grogu como Padawan.

Destino e livre-arbítrio

Ahsoka-Tano-e-Grogu O verdadeiro motivo pelo qual Ahsoka não treinou Baby Yoda em The Mandalorian

De acordo com Dave Filoni, a escolha de Ahsoka de se abster de ter Grogu como aluno na segunda temporada de The Mandalorian foi uma questão de destino. Suas citações sobre o assunto foram reveladas no recém-lançado livro The Art of Star Wars: The Mandalorian (Season Two), conforme relatado pelo The Direct.

O produtor explicou que não estava em seus planos que Grogu acabasse sob os cuidados de Ahsoka, dizendo o seguinte: “Cuidar da Criança não é o destino dela. Não é isso que eu planejei para ela fazer, então não posso mudar”.

Filoni também deixou claro que há uma segunda razão igualmente importante para a decisão da Jedi. Ela deve ensinar a Din Djarin uma lição sobre o livre-arbítrio individual, e que nem sempre o código Mandaloriano ao qual ele se dedica deve se sobrepor às demais crenças.

“Ahsoka está lá ao longo do caminho, não como alguém que tira esse fardo de Mando, mas como alguém que diz: ‘Você pode estar esquecendo que esse garoto também tem uma escolha. Não é apenas sobre você e seu juramento ao seu disfarce.'”

O destino de Grogu já ficou um pouco mais claro ao final de O Livro de Boba Fett. Como Ahsoka vai estrelar sua própria série Star Wars em breve no Disney+, nos resta aguardar pra saber o que exatamente o futuro (ou Dave Filoni) reserva para a Jedi.

The Mandalorian e O Livro de Boba Fett estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/02/2022


1 comentário

  1. As vezes os jedis são piores que os siths

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.