A série O Urso tem um título que carrega muitos significados diferentes dentro do seu enredo. A produção, que finalmente está retornando com sua terceira temporada no Brasil, acompanha o caos de uma cozinha de um restaurante em Chicago. O nome da série foi brevemente explicado em seu primeiro ano, mas os novos episódios trazem ainda mais sentido para ele.
O Urso conta uma história de comédia, que é trágica ao mesmo tempo, ao mostrar a jornada de um família pelo luto, o trauma geracional e o caótico mundo da alta culinária. A trama é focada em Carmy Berzatto, um jovem e brilhante chef que retorna a Chicago para administrar uma lanchonete chamada The Original Beef, que pertencia a seu irmão que acabou de cometer suicídio.
Na primeira temporada, é revelado que Michael (Jon Bernthal), o irmão de Carmy, o apelidou de Urso. Além dele, o próprio Michael às vezes era chamado de Mikey Bear (Mikey Urso), enquanto sua irmã Natalie (Abby Elliott) tinha o apelido de Sugar e, às vezes, era chamada de Sugar Bear.
No entanto, foi somente no episódio final que a série explicou que Michael sonhou em abrir um novo restaurante chamado The Bear (O Urso). Para realizar os sonhos de seu irmão, Carmy fecha o The Beef e coloca em prática os planos para tornar o “O Urso” uma realidade.
Que outro significado tem o título O Urso?
A comédia se aprofunda mais no sentido do título durante a segunda temporada. No sexto episódio, há um flashback do encontro de Natal da família Berzatto. Durante as festividades, a prima de Carmy, Michelle (Sarah Paulson), conta que alguém comparou seu sobrenome Berzatto a “bear”.
Isso fez com que a família começasse a discutir sobre o animal e como eles são considerados agressivos, mas, ao mesmo tempo, gentis, sensíveis, dedicados, altruístas e empáticos. Eles chegam à conclusão de que a palavra descreve metaforicamente a dinâmica da família, considerando o urso como algo que os representa.
O Urso está disponível no Disney+.