O que Significaram os Comerciais de WandaVision?


Significado-Comerciais-WandaVision-1024x542 O que Significaram os Comerciais de WandaVision?

Não é algo tradicional do Disney+ ter comerciais entre suas produções, afinal, não estamos lidando com televisão, mas sim com um serviço de streaming. Quando chegou, WandaVision foi um marco para o entretenimento da plataforma e trouxe ainda os tais comerciais, mesmo que dentro da série. Os comerciais seguiram a estética das sitcoms, cada um encaixado em uma década específica na qual o episódio foi baseado.


Desde o primeiro comercial, o público começou a investigar cada pixel mostrado nas propagandas, buscando teorias sobre o assunto e até pensando que a dupla de atores eram os pais de Wanda. Com a chegada do penúltimo episódio, vimos que os Maximoff eram outras pessoas e as teorias dos comerciais foram por água abaixo. A série chegou ao fim e não houve nenhuma explicação concreta sobre os comerciais, embora conceitos tenham sido revelados em cada um (Nexus, Lagos).

Em uma entrevista recente ao site Cinema Blend,  o diretor Matt Shakman respondeu algumas perguntas acerca das propagandas, inclusive sobre os atores, Ithamar Enriquez e Victoria Blade, que apareceram em todos eles. Shakman confirmou que eles eram apenas mais dois residentes de Westview presos na realidade de Wanda.

“Wanda foi muito minuciosa em sua criação. Ela estava transmitindo seu show, então é claro que ela precisava de pausas para comerciais. Então ela pegou dois moradores de Westview e os transformou em atores de comerciais – o homem e a mulher que aparecem em todos os comerciais, queríamos que fossem as mesmas pessoas em todos eles, assim como Sr. e a Sra. Hart foram forçados no papel que assumiram”.

Propaganda-WandaVision O que Significaram os Comerciais de WandaVision?

Um dos aspectos da criação do Hex de Wanda foi o fato de ela ter dado empregos melhores aos moradores, com o objetivo de os manter obedientes e dóceis sob seu controle. É provável que o “Homem do Comercial” e a “Mulher do Comercial” fossem atores locais, buscando sucesso na televisão em suas carreiras.


Os comerciais se tornaram interessantes para o público pelo contexto em que se encaixavam, a ideia de que expressavam uma versão alternativa da mente de Wanda. Eles mostraram que Wanda tem a capacidade de apagar a existência das coisas de sua cabeça, uma vez que pensar nisso lhe traz dor e luto. Os comerciais de WandaVision podem ser conectados a eventos perturbadores do passado da heroína, desde a torradeira Stark remetendo a bomba das Indústrias Stark que mataram seus pais, até a cidade de Lagos, local em que Wanda causou a morte de muitas pessoas em Capitão América: Guerra Civil.

“Esses comerciais foram entretenimento e diversão, e eles foram feitos para seguir a forma como os shows eram antigamente, lá na época dos anos 80. Nós tivemos eles em cada era do show, anos 90, anos 2000, mas eles também significavam uma expressão da psicose da Wanda. Eles permitiram que coisas do subconsciente dela populassem aquelas propagandas, coisas muito maiores do que o sitcom em si. Obviamente que olhamos para partes pequenas de seu passado com a Hydra e com os Stark, mas foi a forma que pensamos em ser algo fofo, ao mesmo tempo que endereçou questões importantes”.

WandaVision está disponível com todos os seus 9 episódios no Disney+.

Veja Também

8 Coisas Sobre WandaVision que Você Talvez Não Sabia
O que Aconteceu com o Visão Branco? A Criadora de WandaVision Comenta
Local de Wanda ao Final de WandaVision Pode Significar o Próximo Grande Vilão do MCU
Cena Deletada de WandaVision Comprovava Teoria dos Fãs

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/03/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.