O que Aconteceu com o Visão Branco? A Criadora de WandaVision Comenta


Visao-e-Visao-Branco-1024x578 O que Aconteceu com o Visão Branco? A Criadora de WandaVision Comenta

WandaVision chegou ao fim e respondeu muitas das perguntas que foram criadas ao longo da série. Como boa produção introdutória, no caso da série, a introdução à fase 4 do MCU, o seriado também deixou muitas pontas em aberto para serem respondidas depois em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em Spider-Man: No Way Home ou ainda mais para frente. Uma das maiores perguntas questionadas pelos fãs diz respeito ao Visão Branco (Paul Bettany), que surgiu ao final do oitavo episódio da série. Para onde ele foi, será que ele volta, como ele vai ser?


A versão branca do personagem de Paul Bettany recebeu de volta suas memórias, durante batalha que teve com sua versão “colorida”. Naquele momento, muitos esperavam que o Visão Branco se juntasse a Wanda, afinal, ele sabia quem ela era e o que os dois passaram semanas antes.

Entretanto, não podemos esquecer que o Visão criado por Wanda apenas devolveu as memórias ao Visão Branco e não seus sentimentos. O amor que ele tinha pela personagem de Elizabeth Olsen foi algo criado com o tempo e desenvolvido apenas por ele. Não sabemos se a Feiticeira Escarlate voltará a ter seu par romântico, mas a probabilidade de vermos Paul Bettany no MCU novamente é enorme.

Visao-Branco-memorias-1024x523 O que Aconteceu com o Visão Branco? A Criadora de WandaVision Comenta

Durante uma entrevista da criadora da série, Jac Shaeffer, ela explicou o porquê do Visão Branco ter apenas voado telhado a cima e não ter voltado antes do fim da série.

“Não há uma cena que mostre onde o Visão Branco está no mundo, porque o importante aqui é que ele não é mais o Visão da Wanda. Ele não é mais o cara dela, não é o homem com quem ela teve filhos. Esse não é o Visão que esteve na sitcom com ela. Esse não é o cara para quem ela deu adeus em uma montanha em Wakanda. Não é o corpo e não são os dados. Então devido ao meu trabalho na série e naquilo que eu procurei focar, onde ele foi parar é uma história para ser falada no futuro”.


Schaeffer ainda adicionou:

“O que eu amo sobre a forma como escolhemos em lidar com isso, é que me pareceu muito verdadeiro em relação a nossa caracterização do Visão. Toda a questão do Visão tem a ver com identidade, tudo para ele é ‘Eu fui uma voz e então um corpo. E agora eu sou uma memória’. Ele tem essa constante autoanálise que diz ‘O que eu sou?’ Então para mim não parece algo típico da Marvel simplesmente chegar e ‘Agora tem outro por aí’. Na verdade, parece muito correto ter essa constante reinvenção do que é a essência do Visão. “

A confirmação do retorno de Paul Bettany ainda não aconteceu, o que só nos resta esperar e torcer para que o vejamos novamente no MCU.

Todos os 9 episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Escrito por Paula Senra Silva Ramos.

Atualizado em 11/03/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.