O que Abby fala em coreano em ‘Red: Crescer é uma Fera’?


Abby-Red-Crescer-e-uma-Fera O que Abby fala em coreano em 'Red: Crescer é uma Fera'?

Em Red: Crescer é uma Fera, Abby é uma das melhores amigas da protagonista Mei Lee. O filme da Pixar, lançado no Disney+ no último mês, conta a história de uma adolescente que precisa lidar com o fato de que, por causa de uma maldição familiar, ela se transforma em um panda vermelho toda vez que sente grandes emoções. Contudo, com a ajuda de Abby e o resto de seu grupo, ela aprende a controlar seu lado mais selvagem.

Dirigido pela sino-canadente, Domee Shi, Red tem como um de seus atrativos o esforço em apresentar uma lista de personagens mais diversa do que as produções anteriores do estúdio. No enredo, ambientado em Toronto, no Canadá, Mei tem três principais amigas: Miriam, Priya e Abby. A última é coreana, e frequentemente solta algumas frases neste idioma. Inclusive, as primeiras palavras que a personagem fala no filme são coreanas. 

Ela confronta três alunos sobre o lixo que eles jogam no chão e diz: “Ei, o que você está tentando fazer?“. Eles parecem intimidados pela garota, já que, embora ela fale uma língua que eles não entendem, seu tom é inconfundível. Além disso, quando Tyler colocou desenhos embaraçosos de Mei por todos os corredores da escola, a menina se enche de raiva novamente e grita em sua língua natal. Nesse caso, a tradução das palavras coreanas de Abby é: “O que há de errado com você?“.

Mais tarde, quando Abby percebe que errou a data do show do 4★Town em Toronto, se confundindo com Toledo, ela ainda diz: “O quê? Toledo? Isso é loucura! Onde é isso?“. Contudo, quando eles finalmente chegam ao show e esperam a banda tocar, Abby fica impaciente e grita: “Vamos! Chop chop! 4★Town!“. 

Seu padrão de usar coreano enquanto ela está emocionalmente alterada é um paralelo ao impasse de Mei sobre seu panda vermelho. O fato de Abby falar o idioma nesses momentos também serve para agregar à construção de sua personalidade adorável e a torna mais uma personagem com diferentes nuances.

Red: Crescer é uma Fera está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.