O Predador: A Caçada | Produtora explica a grande vantagem do lançamento por streaming


O-Predador-A-Cacada-StarPlus O Predador: A Caçada | Produtora explica a grande vantagem do lançamento por streaming

Com toda a discussão entre um filme ser “merecedor” de estrear nos cinemas ou ser “rebaixado” a um lançamento diretamente via streaming, pode ser estranho ouvir um cineasta elogiar o modelo de VOD – Vídeo sob demanda, mas é exatamente isso que a produtora de O Predador: A Caçada, que acaba de chegar ao Star+, está fazendo.

Recentemente, a Total Film entrevistou Jhane Myers sobre o novo filme da franquia O Predador. Embora os fãs não possam assistir a elogiada produção nas telonas, a produtora disse que a maior vantagem do formato de streaming está na forma como o público pode ouvir o filme, mais especificamente a opção de reproduzir com a dublagem em Comanche, a língua das pessoas retratadas no filme.

“É um grande bônus, porque se você fosse ver no cinema, não teria a opção de assistir em Comanche. É muito importante. Esta é a primeira vez que um filme foi feito inteiramente na língua Comanche. É também a primeira vez que um novo filme está sendo lançado na língua nativa. Então, para autenticidade, para representação, ele define um padrão muito alto. Eu sempre digo às pessoas: ‘Ah, você precisa assistir em inglês e precisa assistir em Comanche só para ver’. Apenas pelos nativos, isso é uma coisa enorme. Enorme.”

A própria Jhane Myers é uma cidadã da Nação Comanche, como é conhecida a tribo indígena norte-americana, composta atualmente por cerca de 14 mil pessoas. Apesar dos esforços para manter a língua viva, de acordo com o site Comanchelanguage.org, menos de 1% dos Comanches ainda falam o idioma fluentemente, com a maioria sendo pessoas idosas.

Em uma outra entrevista, também para a Total Film, a produtora disse que o filme poderia servir como uma ferramenta para auxiliar o ensino do Comanche, e espera que O Predador: A Caçada incentive as pessoas a continuarem a aprender a língua. “Muita história nativa americana, muita história Comanche é oral“, ela concluiu.

O Predador: A Caçada está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/08/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.