The Walking Dead: Daryl Dixon realizou o cenário mais sombrio que o apocalipse zumbi da franquia poderia causar. A produção é uma continuação da série original, que foi finalizada em 2022 após 11 temporadas. O enredo acompanha o personagem titular, um dos protagonistas originais, que se encontra na França – local em que o vírus se originou – e entra em uma jornada para descobrir como chegou lá e por quê.
Como uma franquia que se passa em meio a um apocalipse zumbi, The Walking Dead nunca foi uma trama leve, mostrando inúmeros acontecimentos chocantes ao longo das temporadas de suas séries.
No entanto, o novo spin-off estrelado por Daryl apresentou uma história que pode ser considerada a mais sombria já explorada dentro desse universo.
O segundo episódio da primeira temporada, “Alouette”, concentra-se no passado de Isabelle em Paris. Ela e Daryl encontram um grupo de adolescentes que os leva para sua antiga pré-escola.
Enquanto o protagonista titular ajuda as crianças a sobreviver, o passado de um personagem importante revela uma verdade chocante sobre seu nascimento.
Laurent nasceu de um zumbi
A princípio, Daryl Dixon esconde a ligação entre Isabelle e Laurent. No entanto, o episódio revelou que o garoto é sobrinho da freira e, através de flashbacks, é explicado que sua irmã, Lily, morreu durante o parto, enquanto o bebê sobreviveu.
No entanto, ela se reanimou como um zumbi antes que o nascimento tivesse sido concluído, fazendo com que as freiras tivessem que remover a criança à força do corpo, já que a mãe não era mais capaz de cooperar com a operação.
A cena do parto foi extremamente angustiante, até para os padrões da franquia apocalíptica. Enquanto outras histórias sobre caminhantes grávidas tenham sido contadas ao longo das séries, o spin-off finalmente confirma que zumbis são capazes de completar um parto contanto que não estejam sozinhos.
Ainda não se sabe que consequências isso pode ter para a criança, com a série ainda explorando o que esse fato significa para Laurent.
The Walking Dead: Daryl Dixon ainda não tem data para chegar ao Brasil. The Walking Dead está disponível no Star+.