O Nuckelavee é o início de uma reviravolta enorme em Outlander

Jemmy-Outlander O Nuckelavee é o início de uma reviravolta enorme em Outlander

No episódio 4 da sétima temporada de Outlander, Brianna percebe que algumas coisas estão desaparecendo de casa, e recorre às crianças para descobrir onde estão os biscoitos, as batatinhas e a limonada que ela comprou há apenas um dia. Jemmy então coloca a culpa em um “nuckelavee”. Mas o que realmente está acontecendo em Lallybroch?

Bree nunca ouviu esse nome, mas Roger sim, e isso o deixa confuso. Ele explica que o Nuckelavee é uma criatura das lendas das ilhas escocesas do norte e não das Terras Altas, conhecida como um tipo de demônio-cavalo. Jemmy chega a afirmar e insistir que dessa vez está falando a verdade: “Encontrei um lá fora mais cedo. Disse que levaria Mandy se eu não levasse comida.

Com os lanches desaparecendo, parece que Jemmy e Mandy realmente estão alimentando alguém. Esse alguém poderia estar seguindo os MacKenzie? Os livros nos quais a série se baseia respondem a essa pergunta, e alertamos sobre ENORMES SPOILERS a seguir.

O Nuckelavee é uma pessoa?

Parece certo que há alguém nos arredores de Lallybroch que não quer, pelo menos por enquanto, que Roger e Bree saibam que ele está lá. Isso poderia sugerir que é alguém atrás do ouro.

Roger e Brianna descobriram que Jemmy sabe a localização da caverna onde Jamie guardou ouro, mas não o que exatamente existe lá dentro. Roger conhece a lenda do ouro jacobita perdido. E se outros também souberem e ouviram algo sobre as cartas? Ernie ou Fiona poderiam ter ouvido Bree e Roger quando eles estavam falando sobre isso no início. Seria Ernie o Nuckelavee? De acordo com os livros de Diana Gabaldon, não.

Quem é a “criatura” nos livros de Outlander?

Buck-MacKenzie-Outlander O Nuckelavee é o início de uma reviravolta enorme em Outlander

No livro Ecos do Futuro, há mais um viajante do tempo por perto: William MacKenzie (Buck). Parece que a série está preparando os fãs para mostrar Roger se encontrando novamente com ele, e não será um reencontro fácil, já que o ancestral de Roger quase o matou por enforcamento em 1771.

Na história original, Buck explica que ele e sua esposa, Morag, juntamente com seu filho, Jeremiah, retornaram à Escócia vindo da Carolina do Norte e fizeram uma pausa perto das pedras em Craigh na Dun em 1782, e ele, Buck, acidentalmente se transportou quase 200 anos para o futuro.

Após vagar por Inverness por um tempo, tentando entender e lidar com o que havia acontecido com ele, Buck descobriu que Roger estava por perto e encontrou o caminho até Lallybroch. Jemmy e Mandy o encontraram enquanto ele estava se escondendo, mas ele os convenceu de que era um Nuckelavee, a terrível criatura da mitologia escocesa.

Atualização em 23/07/23: No final do sexto episódio da sétima temporada, “Onde as Águas se Encontram”, Buck finalmente é revelado. Desta vez, no entanto, o personagem é interpretado por Diarmaid Murtagh, o que pode ter tirado o impacto da revelação para a maioria das pessoas. Na quinta temporada de Outlander, Graham McTavish foi quem deu vida a William MacKenzie.

Novos episódios de Outlander são lançados no Star+ aos domingos.

Atualizado em 23/07/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

2 comentários em “O Nuckelavee é o início de uma reviravolta enorme em Outlander”

Deixe um comentário