‘O Livro de Boba Fett’ traz grande referência a ‘Os Intocáveis’

Os-Intocaveis-O-Livro-de-Boba-Fett 'O Livro de Boba Fett' traz grande referência a 'Os Intocáveis'

Os verdadeiros fãs de cinema reconheceram um momento pra lá de especial e genial criado no sexto episódio de O Livro de Boba Fett. A série de Dave Filloni e Jon Favreau, distribuída pelo Disney+, vinha contando a vida do Caçador de Recompensas em seus primeiros capítulos, mas foram os dois últimos que realmente tocaram os corações nostálgicos dos fãs de Star Wars.

A cada capítulo da série, o universo de Guerra nas Estrelas se torna mais conectado e extenso, ampliando seus limites pela galáxia. Ao longo da trama, inúmeros personagens já foram introduzidos, desde Jedis, droides, pistoleiros e seres alienígenas das mais bizarras espécies.

O que não sabíamos, porém, era que o penúltimo episódio de O Livro de Boba Fett iria fazer referência ao filme Os Intocáveis, de 1987, estrelado por Kevin Costner, Sean Connery, Andy Garcia e Robert De Niro.

No episódio 6, “Do Deserto vem um Estranho”, os Pykes movem-se ao longo do território de Boba, destruindo o Santuário de Garsa Fwip (Jennifer Beals) em Mos Espa. Eles fazem uma breve visita ao estabelecimento antes de saírem e deixarem um camtono embaixo da mesa de forma suspeita.

Um droide obediente vê o item e tenta chamar os convidados de volta, mas é tarde demais. A dona do estabelecimento, porém, percebeu o que iria acontecer no momento em que o objeto foi deixada para trás pela dupla de pykes. A bolsa contém um explosivo temporizador que destrói o local, possivelmente matando todos os que estão presentes.

O ataque acabou fazendo um paralelo com o clássico drama Os Intocáveis, que traz uma cena praticamente idêntica. A diferença, como reparado pelos fãs, é que a bomba deixada dentro de uma mala em um bar é percebida por uma jovem e não um droide.

As semelhanças não passaram despercebidas pelos fãs tanto de Star Wars quanto do filme de gangsters, que rapidamente usaram as redes sociais para apontar a referência.

O Livro de Boba Fett é uma série exclusiva do Disney+. O filme Os Intocáveis está disponível no HBO Max.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 02/02/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário