‘O Livro de Boba Fett’ provou que ensinamento de Qui-Gon Jinn na trilogia Star Wars estava certo


Qui-Gon-Jinn 'O Livro de Boba Fett' provou que ensinamento de Qui-Gon Jinn na trilogia Star Wars estava certo

Já se passou um tempo desde que O Livro de Boba Fett chegou ao Disney+ com seu último episódio. A série, voltada para a vida do Caçador de Recompensas introduzido ainda na trilogia original de filmes, começou de forma pouco empolgante, mas logo revelou a que veio, contando com retornos de personagens importantes da franquia e rostos conhecidos dos fãs, como Mando, Ahsoka, Luke Skywalker e é claro, o pequeno Grogu, mais conhecido como Baby Yoda. Desde então, a série permanece entre os conteúdos mais assistidos pelos assinantes do Disney+.

A produção deu continuidade ao que foi introduzido em The Mandalorian, série de Pedro Pascal que atualmente está produzindo sua segunda temporada. Retomando alguns pontos importantes do passado de Star Wars, como a relação entre Boba Fett e seu “pai”, Jango, O Livro de Boba Fett também trouxe uma situação semelhante a um arco de cenas de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, de 1999.

O episódio final contou com uma disputa há muito anunciada entre Cad Bane e Boba Fett, com o pistoleiro contratado pelo Sindicato Pyke levando a pior. Pouco tempo depois, Mando se junta à batalha e, felizmente, eles não estão sozinhos, pois Fennec Shand utiliza aquilo que sua personagem sempre teve de melhor: agilidade e destreza. Ela se move pelas sombras sem esforço, conseguindo aniquilar inimigos antes que os mesmos percebam sua aproximação.

Mesmo com tantos aliados, os droides gigantescos do Sindicato Pyke quase colocam Tatooine no chão. É aí que Boba Fett tem a ideia de trazer seu Rancor, a criatura bestial que foi um presente dos Gêmeos Hutt e vive em seu porão. Diante do lagarto gigante, os droides parecem pequenas ameaças e é só através da ajuda da criatura que Fett se consagra vencedor.

book-of-boba-fett-chapter-7-rancor-vs-droid-2.jpg?q=50&fit=crop&w=1400&dpr=1 'O Livro de Boba Fett' provou que ensinamento de Qui-Gon Jinn na trilogia Star Wars estava certo
Boba Fett sobre o Rancor descruindo os droides grigantes

Ao trazer o Rancor para seu lado, Fett provou que Qui-Gon Jinn estava certo quando disse: “Há sempre um peixe maior”. Em A Ameaça Fantasma, a frase é usada pelo Mestre Jedi quando ele, Obi-Wan Kenobi e Jar Jar Binks tentam escapar das forças da Federação do Comércio pela água para chegar à cidade submersa Otoh Gunga. Durante a fuga, o veículo é pego por um enorme goober, uma espécie monstruosa de peixe, mas logo depois esse peixe é pego por outra criatura muito maior e acaba salvando o grupo.

Qui-Gon-Jinn-Ha-sempre-um-peixe-maior 'O Livro de Boba Fett' provou que ensinamento de Qui-Gon Jinn na trilogia Star Wars estava certo

Enquanto parecia que nada iria conseguir penetrar o campo de força dos droides no início do episódio, o Rancor de Fett os trata como verdadeiros brinquedos. Não sabemos se a criatura voltará a ser vista na franquia Star Wars, mas sua breve participação serviu não apenas para derrotar o Sindicato Pyke naquele momento, como também trouxe uma grande homenagem a um dos personagens mais icônicos de Star Wars.

O Livro de Boba Fett e o Episódio I – A Ameaça Fantasma estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.