O jovem Mufasa é destaque em primeira imagem do novo filme de ‘O Rei Leão’

Mufasa-O-Rei-Leao-Disney O jovem Mufasa é destaque em primeira imagem do novo filme de 'O Rei Leão'

Mufasa: O Rei Leão é um dos lançamentos confirmados da Disney para 2024, com estreia marcada para 19 de dezembro nos cinemas do Brasil. A lista de estreias da Disney nas telonas em 2024 está mais enxuta que nos anos anteriores, mas promete produções de peso, como esse spin-off de O Rei Leão.

Uma sinopse foi revelada no mês passado, delineando a trama de Mufasa: O Rei Leão: “Uma prequel sobre a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Reino, volta à savana onde Rafiki conta para Kiara – a filha de Simba e Nala – a história de seu avô, com comentários de Timão e Pumba. O filme, dirigido por Barry Jenkins, apresenta Aaron Pierre no papel de Mufasa, um filhote de leão órfão e sozinho no mundo, e Kelvin Harrison Jr. como o leão chamado Taka.”

Taka, o nome de Scar antes de ganhar sua cicatriz (scar em inglês), na língua suaíli – que inspira a maioria dos nomes em O Rei Leão –, significa desperdício, sujeira ou lixo, enquanto Mufasa representa o Rei.

A primeira imagem de Mufasa

Agora, a primeira imagem do jovem Mufasa foi revelada através de um produto oficial da Disney, aparentemente um conjunto de adesivos. A imagem foi divulgada pelo Almanaque Disney no X/Twitter, aumentando a expectativa dos fãs para essa nova jornada na savana africana.

Adesivo-Mufasa-O-Rei-Leao O jovem Mufasa é destaque em primeira imagem do novo filme de 'O Rei Leão'

Do remake à prequel

Anunciado em 2020, Mufasa: O Rei Leão é uma pré-sequência do aclamado remake de 2019 dirigido por Jon Favreau, focando agora na história de Mufasa, o pai de Simba, sob a direção visionária de Barry Jenkins.

Além de Aaron Pierre e Kelvin Harrison, o filme traz de volta Seth Rogen, Billy Eichner e John Kani, que dão voz a Pumba, Timão e Rafiki, respectivamente, reprisando seus papéis da adaptação de 2019. Nicholas Britell, conhecido pela trilha sonora de Cruella, se junta a Hans Zimmer e Pharrell Williams na composição musical deste novo capítulo do universo de O Rei Leão.

Scar: Uma história de origem

No ano passado, Kelvin Harrison Jr. expressou entusiasmo ao falar sobre interpretar uma versão mais jovem de Scar em Mufasa: O Rei Leão: “Nós vamos conseguir realmente ter uma história de origem para Scar, e ele é hilário. Ele ainda é muito, muito pitoresco. Ele também é o jovem leão mais doce que você já conheceu. Então vai ser divertido ver a relação entre Scar e Mufasa.”

Sean Bailey, presidente da Walt Disney Pictures, comparou o potencial da franquia a Star Wars, sugerindo que O Rei Leão pode se expandir além de um único filme, possivelmente explorando o mundo das séries. A Disney, seguindo o sucesso da aquisição da Lucasfilm, parece estar trilhando um caminho semelhante com O Rei Leão, prometendo imergir os fãs em uma saga épica e rica em tradições e histórias.

Mufasa: O Rei Leão tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2024 nos cinemas norte-americanos, chegando ao Brasil um dia antes, em 19/12.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário