O Futuro de Valentina Allegra de Fontaine dentro do MCU

Cartao-da-Condessa-Valentina-Allegra-de-Fontaine O Futuro de Valentina Allegra de Fontaine dentro do MCU

O penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal nos trouxe a mais nova personagem do MCU. A Condessa Valentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus, foi revelada no quinto capítulo e, embora não tenha tido grande chance de mostrar um pouco mais de sua personagem, a atriz promete que ficará um tempo no MCU.

A personagem apareceu no exato momento em que John Walker foi destituído de seu cargo como Capitão América. Ela o informa que pessoas estão interessadas nele, principalmente após ele ter tomado o soro do supersoldado. Valentina deixa seu cartão e pede que ele aguarde sua ligação, mas não conseguimos ver exatamente o que estava escrito ali. John chega a comentar que não havia nada e pelos frames da câmera, realmente parecia estar em branco.

Em uma imagem divulgada pela própria atriz em suas redes sociais, Julia Louis-Dreyfus revela que o cartão continha apenas seu nome e seu telefone, o qual ela escondeu com os dedos no momento de tirar a foto. Ainda não sabemos exatamente quais são os planos de Valentina dentro do MCU, mas certamente ela terá algo a ver com a transformação de Walker no Agente Americano. Na cena extra do episódio, inclusive, conseguimos ver o personagem começando a cunhar seu escudo, uma vez que ele não possui mais aquele que foi de Steve Rogers no passado.

O que mais vem chamando a atenção dos fãs em relação a personagem é que ela pode ser a responsável pela formação de um próximo grupo do MCU. O mais provável até agora são os Thunderbolts, considerados o Esquadrão Suicida da Marvel. Existe ainda a possibilidade de que a atriz esteja relacionada a outro grupo, como os Vingadores Sombrios e tantos outros presentes nos quadrinhos. Seja lá qual for, o grupo deve contar com Walker entre seus membros.

Conhecida como Madame Hydra nos quadrinhos, Valentina já foi uma agente da SHIELD nas HQs, mas acabou migrando para os antagonistas. Na verdade, ela foi uma agente tripla, pertencendo a uma terceira organização de nome Leviathan. Por essas e outras razões, Fontaine vem sendo descrita como uma versão mais divertida, ácida e sombria de Nick Fury. Não podemos esquecer, inclusive, que foi ele quem formou os Vingadores, algo que pode ser passado adiante para aquela que foi seu par nos quadrinhos.

Zoie Nagelhout , produtora executiva do seriado, comentou sobre a escolha da personagem:

“John está realmente muito feliz dela ter aparecido, porque ele é alguém que precisa de um propósito. Os dois são o começo de algo. Ele precisa achar seu lugar no mundo. Ele precisa sentir que tem uma direção, uma ambição. Existe uma catarse por trás desse encontro. Ter uma personagem como a Valentina na série e no MCU é realmente interessante porque acho que ela ainda vai criar grandes ondas muito em breve. A forma como ela fala com John parece desviar do termo ‘vilão’, dando a entender que ela não vai ser uma. Ela é mais uma personagem obcecada com sua agenda do que com o termo vilania”.

Falcão e o Soldado Invernal exibirá seu último episódio na próxima sexta-feira. no Disney+


Veja Também

Falcão e o Soldado Invernal introduz oficialmente um novo Vingador ao MCU
Quem é a Personagem Surpresa de Falcão e o Soldado Invernal?


Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário