O filme live-action mais assistido por streaming em 2023 é do Disney+

Disney-Plus-logo-Pipoca O filme live-action mais assistido por streaming em 2023 é do Disney+

Em um feito impressionante para o Disney+, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre conquistou o título de filme live-action mais assistido por streaming em 2023, superando sucessos como Avatar: O Caminho da Água e Glass Onion: Um Mistério Knives Out para ocupar o primeiro lugar no ranking da Nielsen, uma das poucas empresas de análise de dados capaz de medir a audiência das plataformas online. Esse marco representa uma vitória significativa para a Marvel Studios, especialmente considerando os desafios enfrentados pelo setor cinematográfico no último ano.

A sequência do MCU destacou-se não apenas nas bilheterias, mas também no ambiente de streaming, uma tendência que reflete as recentes mudanças nos hábitos de consumo das pessoas. Apesar de Guardiões da Galáxia Vol. 3 ter apresentado um desempenho forte nas bilheterias, foi Pantera Negra 2 que conseguiu superar o filme de James Gunn tanto em termos de receita, quanto em audiência doméstica, alcançando 6,4 bilhões de minutos assistidos.

O comportamento do público de aguardar os lançamentos no Disney+ em vez de ir ao cinema, tem consequências sérias para a indústria de Hollywood. Em vez de assistir ao novo filme da Marvel nos cinemas, muitos preferiram esperar para assisti-lo no conforto de casa, sem deslocamentos e sem gastos com ingressos, lanches, entre outros, uma tendência que está remodelando a experiência dos espectadores.

Uma homenagem a Chadwick Boseman

Homenagem-a-Chadwick-Boseman-em-Pantera-Negra-2 O filme live-action mais assistido por streaming em 2023 é do Disney+

Uma das virtudes de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre foi a oportunidade de se despedir de Chadwick Boseman. Após a morte do ator em 2020, Ryan Coogler e seu elenco se esforçaram ao máximo para honrar a memória de Boseman.

Michael B. Jordan, em entrevista à BBC Radio 1, falou sobre a bênção de participar do filme: “Eu apenas me sinto abençoado por poder honrar Chad, de uma maneira real,” revelou Jordan. “Esse filme foi para ele… e honrá-lo seguindo em frente significava o máximo para mim.”

Agradecimento de Ryan Coogler aos fãs

Pantera-Negra-Wakanda-Para-Sempre O filme live-action mais assistido por streaming em 2023 é do Disney+

Após arrecadar mais de US$ 859 milhões nas bilheterias, Ryan Coogler publicou uma carta de agrdecimento aos fãs por embarcarem nessa jornada com ele. O diretor e elenco permaneceram focados em entregar uma história satisfatória, apesar dos apelos por mudanças drásticas no enredo do filme.

A carta de Coogler expressou gratidão: “Obrigado às pessoas que compraram seus ingressos antecipadamente e acamparam no fim de semana de estreia. Obrigado àqueles de vocês que levaram suas famílias – jovens e idosos. Para aqueles que organizaram exibições para jovens e festas pós-exibição, que compraram cinemas para comunidades e amigos. Para todos vocês que assistiram várias vezes e encorajaram outras pessoas a conferir. Nosso filme tem mais de duas horas e meia de duração, então obrigado por segurar aquelas idas ao banheiro. Nosso filme tem 6 idiomas falados. Obrigado por aguentar as legendas. E nosso filme lida com a inescapável emoção humana do luto.”

Ele adicionou: “Obrigado por se abrir para a jornada emocional deste filme. Fizemos algo para honrar nosso amigo, que era um gigante em nossa indústria, e também fizemos algo para ser desfrutado em um ambiente teatral com amigos, família e estranhos. Algo para ser citado e discutido. Para ser debatido. Algo para fazer as pessoas se sentirem fisicamente e emocionalmente vistas. Este meio não existiria sem uma audiência, e eu agradeço por me dar um propósito profissional e uma saída emocional. Estou ansioso para trazer mais histórias no futuro.”

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está disponível no DIsney+ desde 1º de fevereiro de 2023.

Atualizado em 07/02/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário