O filme ‘As Marvels’ é bom ou ruim? Veja as primeiras reações

As-Marvels O filme 'As Marvels' é bom ou ruim? Veja as primeiras reações

O Universo Cinematográfico da Marvel acaba de expandir seus horizontes com a chegada de As Marvels, que estreia amanhã nos cinemas do Brasil. O filme, que é a sequência de Capitã Marvel, estrelado por Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani, já está causando burburinho nas redes sociais com as primeiras reações da crítica especializada.

Reações iniciais divididas

Apesar das preocupações iniciais de que As Marvels poderia ter um desempenho abaixo do esperado nas bilheterias, as primeiras críticas parecem ser predominantemente positivas, com destaque para a estreia de Teyonah Parris e Iman Vellani em um filme do MCU – ambas já tendo aparecido anteriormente em séries do Disney+ (WandaVision e Ms. Marvel, respectivamente).

Kristen Maldonado, uma crítica de cinema, publicou que As Marvels é “a experiência mais divertida que teve assistindo a um filme de super-heróis em muito tempo”, descrevendo-o como “hilário e cheio de ação”. O filme é elogiado por seu “girl power”, e a atuação de Iman Vellani como Kamala foi particularmente destacada.

Por outro lado, Nate Richard ofereceu uma perspectiva mais crítica, apontando problemas no enredo, mas ainda assim ressaltando as performances de Vellani e Parris.

Fortes atuações e humor

Molly Freeman, do ScreenRant, definiu o filme como “tudo o que a Marvel faz de melhor”, e destacou o forte elenco do filme em sua crítica. Ross Bonaime, do Collider, resumiu As Marvels como “curto, doce e muito divertido”, apontando para as futuras implicações que a história do filme traz.

Rachel Leishman, do The Mary Sue, e Nora Dominick, do BuzzFeed, também mencionaram o tom divertido do filme e a química entre as atrizes principais, elogiando especialmente o timing cômico e as cenas emocionantes.

Críticas e elogios

Clayton Davis, da Variety, fez uma avaliação positiva do filme, apesar de mencionar que este parece mais episódico do que uma empreitada cinematográfica. Kristen Lopez, do The Wrap, apontou “sérios problemas de roteiro” mas pareceu disposta a ignorá-los devido aos outros elementos agradáveis do filme.

Alex Zalben, do Decider, e Sabrina Graves, do Gizmodo, destacaram a performance de Vellani e o enredo divertido, embora tenham apontado que o grande enredo de super-heróis não se junta tão bem quanto outras partes do filme.

Laura Sirikul criticou o filme por problemas com a vilã Dar-Benn e CGI, mas destacou os elementos positivos também.

O que parece ser uma constante nas primeiras críticas é o elogio para a atuação de Iman Vellani como Kamala Khan (Ms. Marvel). As fases 4 e 5 do MCU trouxeram muitos novos personagens e, pelo visto, Ms. Marvel já se destaca como uma favorita entre os fãs e críticos, consolidando ainda mais seu lugar no MCU com As Marvels.

O público geral está ansioso para ver como As Marvels irá se integrar ao MCU e qual será seu impacto no futuro do universo compartilhado. Afinal, será que As Marvels seguirá o legado de sucessos do estúdio? Pelas primeiras reações, parece que o filme tem todos os ingredientes necessários para ser mais um triunfo – com humor, ação e uma dinâmica de personagens que promete cativar os espectadores.

No Brasil, As Marvels estreia em 9 de novembro de 2023.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário