O Continental: Andor e The Mandalorian inspiraram spin-off de John Wick

O-Continental-Mel-Gibson O Continental: Andor e The Mandalorian inspiraram spin-off de John Wick

Albert Hughes, o diretor do spin-off de John Wick, O Continental, contou como a série se inspirou no universo de Star Wars, especialmente em Andor e The Mandalorian. A produção original do Peacock, que tem previsão de estreia para setembro e deve chagr ao Brasil pelo Amazon Prime Video, é focada em Winston Scott, proprietário da filial de Nova York da cadeia de hotéis titular. A história, que se passa em uma versão histórica alternativa dos anos 1970, serve como uma prequel para os blockbusters de ação.

Expandindo o mundo criado em John Wick, a produção toma inspirações das duas séries de sucesso do Disney+. Em uma entrevista ao Collider, Hughes falou sobre como isso se deu em O Continental.

O que aconteceu foi que eles me abordaram, Basil Iwanyk e Erica Lee, os produtores da série de filmes, e fizeram uma chamada de Zoom comigo”, disse o diretor. “E no começo eu não achei que estaria interessado, mas depois comecei a pensar em coisas como Tony Gilroy em Andor, Jon Favreau em The Mandalorian e Noah Hawley em Fargo e pensei: ‘Ah, você pode fazer algo em uma caixa de areia que já existe’. E que se passa nos anos setenta. Então eu pensei: ‘Isso pode ser divertido’”.

Sobre o que é O Continental?

O-Continental-Colin-Woodell O Continental: Andor e The Mandalorian inspiraram spin-off de John Wick

O Continental conta a história de fundo de como Winston Scott, em uma história alternativa da década de 1970, chegou à sua posição de proprietário da filial de Nova York da cadeia de hotéis O Continental, refúgios seguros para assassinos nos quais nenhum negócio pode ser realizado. Ela explora variações de eventos do mundo real, incluindo o Inverno do Descontentamento e a ascensão da Máfia Americana ao poder econômico.

A obra, que será lançada em formato de minissérie, foi desenvolvida por Greg Coolidge, Kirk Ward e Shawn Simmons. Coolidge e Ward escreveram os episódios e atuam como showrunners do projeto. Albert Hughes e Charlotte Brändström foram responsáveis por dirigir os episódios, e Mel Gibson foi escalado para estrelar a produção junto com Colin Woodell como Winston Scott, vivendo a versão mais jovem do personagem de Ian McShane nos filmes de John Wick.

O Continental estreia em 22 de setembro nos EUA. As séries do universo de Star Wars estão disponíveis no Disney+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário