O Bicho-Papão: Adaptação do conto de Stephen King completa elenco e começa as filmagens


Stephen-King O Bicho-Papão: Adaptação do conto de Stephen King completa elenco e começa as filmagens

A adaptação do conto The Boogeyman, ou O Bicho-Papão, de Stephen King completou seu elenco e começou as gravações em Nova Orleans. A história de terror foi publicada originalmente na revista Cavalier, em 1973, e depois em uma coleção de King intitulada Night Shift, lançada em 1978. Agora, a 20th Century Studios, após adquirir os direitos, está produzindo um filme baseado no enredo.

De acordo com um comunicado de imprensa do estúdio, a produção começou a ser filmada esta semana, no estado da Louisiana. Dirigido por Rob Savage, o longa tem previsão de ser lançado nas plataformas de streaming secundárias da Disney, começando pelo Hulu, nos Estados Unidos, e vindo ao Brasil pelo Star+. A estreia não tem uma data específica ainda, mas chegará ao público em 2023.

Também informado no comunicado, o enredo segue uma adolescente de 16 anos e sua irmã mais nova que são alvo de um ser sobrenatural depois que seu pai, um psicólogo, se encontra com um de seus pacientes desesperados dentro de sua casa. A abordagem da nova versão tem uma leve divergência do conto original, que acompanha a família do paciente ao invés da do profissional.

Ao longo dos anos, a história de King foi adaptada de outras formas. Em 1982, um filme foi feito por Jeff C. Schiro, e em 2010, o cineasta irlandês Gerard Lough produziu um média-metragem de 27 minutos. Além disso, o enredo já foi montado no Festival Fringe de Edimburgo como uma peça teatral completa, dirigida pelo ator David Oakes.

O elenco de The Boogeyman está completo

Pouco antes do anúncio das filmagens, a produção também fechou seu elenco para o filme. Nele estão Chris Messina (Objetos Cortantes), Sophie Thatcher (Yellowjackets), Vivien Lyra Blair (Bird Box), David Dastmalchian (Esquadrão Suicida), Marin Ireland (Y: O Último Homem) e Madison Hu (Viajantes – Instinto e Desejo).

O resto da equipe inclui Shawn Levy de 21 Laps, Dan Levine e Dan Cohen na produção, e Scott Beck, Bryan Woods (Um Lugar Silencioso) e Emily Morris atuando como produtores executivos.

The Boogeyman tem previsão de estreia para 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.