A futura série Daredevil: Born Again, em sua atual versão, foi descartada pela Marvel Studios. Toda a equipe criativa foi demitida e apenas algumas cenas das filmadas devem fazer parte do que veremos no Disney+. [AVISO] O texto abaixo pode conter vários spoilers.
Insiders relataram recentemente que, após a morte de Foggy Nelson logo no primeiro episódio, Matt Murdock teria desistido de ser o Demolidor e não vestiria o traje novamente até mais ou menos a metade da primeira temporada de 9 episódios. Focada mais em um ambiente jurídico do que uma trama de super-heróis, essa versão de Daredevil: Born Again foi descrita como entediante e, acredite se quiser, “indutora de sono”.
No início deste mês, também foi dito que os quadrinhos “O Julgamento do Tigre Branco” seria o primeiro grande arco da série, com Matt assumindo o vigilante como cliente depois de ele ter impedido um assalto. Na realidade, os assaltantes eram policiais corruptos e, quando um morreu acidentalmente durante a confusão, Hector Ayala/Tigre Branco é considerado um “assassino de policiais”.
A introdução do Justiceiro
Agora, informações adicionais foram compartilhadas pelo insider CanWeGetSomeToast, revelando que “Matt teria seguido o policial sobrevivente para encontrar o ‘informante’ como testemunha para o julgamento de Hector. Depois de encontrar o informante primeiro, Matt tomaria seu lugar para salvá-lo.”
“Os policiais corruptos ficam surpresos ao encontrar Matt esperando por eles. Mas eles não se importam que ele é o advogado do informante e começam a espancá-lo… até que uma arma é sacada e o demônio é libertado. Matt então notaria a tatuagem com o logo do Justiceiro em um dos policiais nocauteados, preparando o terreno para o próximo arco.”
Isso coincide com relatos recentes de que o Homem Sem Medo procuraria Frank Castle depois de encontrar policiais corruptos de Nova York usando sua marca única de justiça letal. O Justiceiro certamente não aprovaria, mas entre isso e Wilson Fisk concorrendo a prefeito de Nova York com a promessa de que ele acabaria com os vigilantes, a ideia era claramente explorar o lugar dos heróis de nível de rua no MCU.
Não sabemos se alguma coisa disso será aproveitada na próxima versão da série, mas é possível que a história permaneça em grande parte a mesma, com o que parece ser a adição de muito mais ação.
Daredevil: Born Again ainda não tem título oficial no Brasil e estava prevista para janeiro de 2025.