Novo vilão de Batman foi tirado de Zootopia; entenda!

Batman-Zootopia-1024x576 Novo vilão de Batman foi tirado de Zootopia; entenda!

A nova ameaça que aparece nos quadrinhos do Batman é muito parecida com as flores “uivantes” de Zootopia, da Disney. Na animação, as flores têm um efeito químico na capacidade mental de mamíferos, inclusive presas. Esses são os mesmos efeitos que estão fazendo os vilões de Gotham ficarem ainda mais violentos.

Em Zootopia, a assistente do prefeito, Bellwether, inventa um esquema para garantir que as presas da cidade consigam dominar os predadores, após anos de poder absoluto. Sua estratégia envolve a exposição de predadores a flores tóxicas chamadas Uivantes da Noite, que podem transformar animais civilizados em feras selvagens para criar a sensação de que eles estão em estado mental primitivo. Seu objetivo é que toda a cidade se volte contra todos os predadores e eles tenham que mantê-los presos. 

Toda o enredo é bastante semelhante a um estranho fenômeno que está fazendo com que os vilões de Gotham se tornem mais violentos do que o normal na HQ Batman: Reptilian #1, do escritor Garth Ennis.

Na história, Batman fica sabendo do problema enquanto executa um interrogatório. O bandido explica que, durante a última reunião com os vilões da cidade, eles perceberam que havia algo tão forte no ar que eles podiam sentir o cheiro, e no momento em que todos entraram pela porta, foram tomados por sentimentos de irritação tão extrema que não conseguiram evitar de recorrer à violência. 

Da mesma forma que os Uivantes Noturnos da animação podem fazer com que pequenos animais fofos destruam um carro, a substância liberada nos quadrinhos do Batman pode afetar a parte reptiliana do cérebro dos infectados, fazendo com que a vítima tenha um ataque de raiva extrema, mesmo com uma pequena provocação. 

Embora o conceito das Uivantes já seja obscuro para um filme da Disney, a selvageria dos afetados é bastante minimizada em Zootopia, especialmente porque eles geralmente são retratados apenas por um momento, de forma indireta e é seguido de algum tipo de confinamento.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/01/2024

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário