Novo espisódio de ‘Rick and Morty’ faz referência a crossover de Moana que viralizou


Rick-and-Morty-Moana-1024x576 Novo espisódio de 'Rick and Morty' faz referência a crossover de Moana que viralizou

A série Rick and Morty fez uma piada com Moana referenciando um vídeo crossover feito por um fã. A animação, que sempre teve um relacionamento recíproco com o público, já se expandiu muito além de sua premissa original como uma paródia da dupla de protagonistas de De Volta Para o Futuro, fazendo várias outras brincadeiras que interagem com a resposta que os fãs dão ao seriado.

Em um dos episódios da temporada mais recente, uma das cenas faz referência não só a Moana, mas também a um vídeo que viralizou há alguns anos na internet. No 9º capítulo da 5ª temporada, intitulado “Forgetting Sarick Mortshall”, que já é um trocadilho com o filme Forgetting Sarah Marshall (Ressaca de Amor, em português), Morty está navegando entre os portais e resolvendo vários problemas quando vê um monstro de lava em uma ilha de areia em uma cena muito semelhante a uma mistura de elementos da animação da Disney.

O easter egg pode se tratar somente de uma alusão ao musical. No entanto, é certo que eventos passados no enredo da série já foram influenciados pelos fãs. Dessa forma, a adaptação inteligente de Kevin Temmer da música de Moana para Rick and Morty pode muito bem ter chegado aos criadores.

O vídeo em questão, que você confere abaixo, se trata de uma versão da música “De Nada”, feito em 2017, no qual Rick canta para Morty se mostrando superior e valorizando suas habilidades e sua presença, de maneira semelhante a Maui no filme. Na canção original, essa cena foi dublada por Auli’i Cravalho, como Moana, enquanto Dwayne Johnson interpretou o semideus.

A animação musical de 2016 é dirigida por John Musker e Ron Clements para a Walt Disney Animation Studios, com roteiro dos próprios diretores ao lado de Jared Bush, Chris Williams, Don Hall, Pamela Ribbon, Aaron Kandell e Jordan Kandell, e com música de Mark Mancina, Opetaia Foa’i e Lin-Manuel Miranda.

Moana está disponível no catálogo do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.