Nova série da HBO será uma sátira dos filmes da Marvel e DC

Marvel-e-DC Nova série da HBO será uma sátira dos filmes da Marvel e DC

A HBO anunciou a produção de uma nova série chamada The Franchise (A Franquia, em tradução livre), que promete oferecer uma visão satírica e humorística dos bastidores da produção de filmes de super-heróis. Criada por um time de renomados nomes da indústria do entretenimento, a série busca explorar o caos e a complexidade por trás das produções cinematográficas do gênero pelos quais a Marvel e a DC são conhecidas.

A série tem como criadores Sam Mendes, conhecido por seu trabalho em filmes como 007: Operação Skyfall, Armando Iannucci, criador da série de comédia Veep, e Jon Brown, roteirista de Succession. A trama seguirá os desafios enfrentados pela equipe de produção de um filme de super-herói sem muitos fãs, que tenta encontrar seu espaço em meio a um universo cinematográfico dominado por franquias consagradas.

Os protagonistas da série serão Himesh Patel, conhecido por seu papel em Yesterday, e Aya Cash, que também fez parte do elenco de The Boys. Além deles, o elenco inclui talentos como Jessica Hynes, Billy Magnussen, Lolly Adefope, Darren Goldstein, Isaac Powell, Richard E. Grant e Daniel Brühl.

A sinopse oficial de The Franchise oferece uma ideia do que os espectadores podem esperar: “A equipe por trás de um filme de franquia pouco amado luta para encontrar seu lugar em um universo cinematográfico selvagem e indomável. The Franchise lança luz sobre os bastidores secretos do mundo dos filmes de super-heróis, explorando a pergunta fundamental: como exatamente é feita a ‘salsicha cinematográfica’? Afinal, toda história tem uma origem.

No entanto, a data de estreia da série ainda não foi definida, até porque a produção depende do fim das greves em andamento nos Estados Unidos. A expectativa é que The Franchise ofereça uma visão única e humorística na produção desses filmes de grande escala.

Vale ressaltar que The Franchise não é a única série a explorar o mundo dos super-heróis de maneira satírica. The Boys, do Amazon Prime Video, por exemplo, já conquistou fãs ao oferecer uma perspectiva irreverente e subversiva sobre superpoderes e equipes de heróis.

The Franchise não tem data prevista de lançamento.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário