‘Nova’ pode ser um especial da Marvel como ‘Lobisomem na Noite’

Nova-Marvel-Studios 'Nova' pode ser um especial da Marvel como 'Lobisomem na Noite'

Lobisomem na Noite foi o primeiro especial da Marvel Studios lançado no Disney+. O próximo será dos Guardiões da Galáxia no fim deste ano, e parece que Nova, um projeto que até hoje não foi oficializado pelo estúdio, também pode seguir o mesmo formato no streaming.

A informação vem do The Cosmic Circus, que não forneceu detalhes do enredo e nem soube dizer quando a Marvel planeja lançar o novo especial centrado em Richard Rider no Disney+.

O site já acertou antes quando foi o primeiro a relatar que Lobisomem na Noite seria lançado direto no Disney+ e não seguiria o formato de série nem longa-metragem. Eles também compartilharam esta semana que Homem-Aranha 4 será lançado em julho de 2024 nos cinemas.

Por enquanto, o que se sabe sobre Nova é que o projeto tem Sabir Pirzada, um dos roteiristas de Cavaleiro da Lua.

Quem é Nova nas histórias da Marvel?

Nos quadrinhos, Nova é um manto assumido por inúmeros personagens, principalmente Richard Rider. Membro da força policial intergalática Tropa Nova (Nova Corps), ele tem força e velocidade sobre-humanas, grande resistência, capacidade de voar e também pode absorver energia e liberar na forma de raios poderosos, frequentemente usados em situações de combate.

Além disso, Nova lutou contra Skrulls no passado, que devem ser uma grande ameaça para o Universo Cinematográfico da Marvel daqui para frente, graças a projetos como Invasão Secreta.

O personagem deveria ter sido introduzido no MCU em Vingadores: Guerra Infinita. De acordo com os roteiristas do filme, Nova apareceria no Sanctum Sanctorum para avisar o Doutor Estranho sobre a chegada de Thanos, mas essa tarefa acabou indo para o Hulk de Mark Ruffalo.

Richard Rider tornou-se Nova depois que o último membro sobrevivente da Tropa Nova, Rhomann Dey, caiu na Terra e concedeu seus poderes e deveres a ele. Dey, como os fãs devem se lembrar, é o nome do oficial interpretado por John C. Reilly em Guardiões da Galáxia. Com o planeta Xandar destruído durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, podemos ver um Dey ferido viajar para a Terra para encontrar um substituto.

Ainda não há previsão de lançamento de Nova no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário