Netflix quer criar sua própria versão de Star Wars

Netflix-Star-Wars Netflix quer criar sua própria versão de Star Wars

Um executivo da Netflix revelou que a plataforma está trabalhando para criar sua própria versão de franquias como Star Wars e Harry Potter. Desde que o streaming se tornou a forma de consumo mais comum de programas entre o público atual, a pioneira tem tido dificuldades de manter seus assinantes, especialmente com tantas concorrentes como a Amazon Prime Video, HBO Max, Apple TV+, Paramount+, além de Disney+ e Star+. Por isso, a empresa procura sua mina de ouro a fim de se manter estável no mercado.

Embora a quarta temporada de Stranger Things tenha dado um impulso ao streaming, as coisas estão tão inconstantes que pode ser necessário que a Netflix faça mudanças drásticas para sobreviver. Recentemente, uma dessas modificações foi implementada no futuro filme biográfico da Marilyn Monroe, intitulado Blonde e estrelado por Ana de Armas, que recebeu a primeira classificação 18 anos para atrair um público mais maduro.

Agora, o vice-presidente da Netflix, Matthew Thunell, creditado por ser o responsável por descobrir os Irmãos Duffer e trazer Stranger Things à vida, falou sobre mudanças adicionais que a plataforma de streaming está tentando trazer. Em uma entrevista ao site Reuters, ele revelou que a equipe está trabalhando muito para criar franquias duradouras, até mesmo focando em sua própria versão de Star Wars.

Parece que você tem que lutar para construir uma franquia”, ele disse. “Queremos ter nossa versão de Star Wars ou nossa versão de Harry Potter, e estamos trabalhando muito para construir isso. Mas eles não são construídos da noite para o dia. Em um estúdio tradicional, existem grandes paredes entre a equipe de longa-metragem, a equipe de animação e a equipe da série. Como a Netflix é uma organização muito jovem, essas paredes nunca tiveram tempo de ser construídas”.

Embora seja quase impossível replicar a mesma construção de universo que George Lucas criou e começou a apresentar ao mundo em 1977 com Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, a ideia faz muito sentido. Personagens reconhecíveis como a Eleven, a protagonista da principal série da plataforma, ajudam a estabelecer a fidelidade do público, fazendo-o, assim, voltar sempre ao serviço em busca de novas aventuras.

Todos os filmes e séries Star Wars estão disponíveis no Disney+. Você pode conferir os próximos lançamentos da Lucasfilm AQUI.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário