Netflix detalha regras para evitar compartilhamento de senha

Netflix-logo Netflix detalha regras para evitar compartilhamento de senha

Com o novo sistema da Netflix que proíbe o compartilhamento gratuito de senhas das contas da plataforma entrando em vigor depois de março, a empresa detalhou como ele vai funcionar. No ano passado, rumores e especulações sobre a questão começaram a surgir depois de um plano para combater a prática ser apresentado aos investidores do streaming. Mais tarde, a ação foi confirmada e uma previsão para o modelo atual acabar foi divulgada.

Agora, a Netflix finalmente informou ao público sobre a maneira como isso vai acontecer. De acordo com o The Streamable, o compartilhamento de senhas contará apenas para membros da mesma família em um endereço único. Dessa forma, para garantir que os dispositivos estejam associados ao local principal, a plataforma vai solicitar que os usuários se conectem ao Wi-Fi de sua residência, abram o aplicativo ou site da Netflix, e assistam a algo pelo menos uma vez a cada 31 dias.

Para os usuários que tentarem se conectar pela conta de alguém que não mora na mesma casa, o serviço solicitará que eles se inscrevam em sua própria conta e vai bloquear o acesso até que o façam. O site afirma que a Netflix não começará a cobrar automaticamente os titulares de contas cujas informações são usadas fora de suas casas.

Além disso, caso os clientes do streaming estiverem em viagem, eles podem obter um código de login temporário do aplicativo que permitirá o uso por sete dias fora da sua rede doméstica.

Como esse modelo chegará ao Brasil?

De acordo com o Flatpanelshd, alguns países terão a opção de adicionar um valor à sua mensalidade para que as contas possam incluir usuários de outras casas. A Netflix começou a testar métodos para cobrar US$ 3 dos usuários quando alguém fora de casa acessar sua conta em vários países da América Latina em 2022.

No entanto, a partir de informações da própria página de ajuda da Netflix, há evidências de que, no Brasil, o sistema deve solicitar que o consumidor assine um novo plano.

E como fica o Disney+?

Nas plataformas da Disney, como o Disney+ e o Star+, esse modelo ainda não foi implementado, e não há indícios de que ele esteja no futuro da empresa, pelo menos por enquanto.

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