Nem Tony Stark, nem Peter Parker. O novo amigo do Doutor Estranho é um Bárbaro muito conhecido


Doutor-Estranho-e-Homem-de-Ferro-1024x576 Nem Tony Stark, nem Peter Parker. O novo amigo do Doutor Estranho é um Bárbaro muito conhecido

Muitos personagens dos quadrinhos já tiveram a oportunidade de brilhar no Universo Cinematográfico da Marvel. O processo de seleção de Kevin Feige ainda não ficou realmente claro, mas a cada nova fase do MCU, mais histórias são adaptadas do papel para as telas. As três primeiras fases abordaram a Saga do Infinito e nos mostraram personagens como Thor, Homem de Ferro e Capitão América. O elenco ficou grande e, como vimos em Vingadores: Ultimato, uma multidão defendeu o mundo do ataque de Thanos.

Um nome muito comum e popular entre os fãs, mas que nunca chegou a aparecer no MCU, é Conan, o Bárbaro. O personagem foi criado por Robert E. Howard na década de 1930, mas os primeiros quadrinhos (não oficiais) só começarama a aparecer em 1952, no México. A Marvel Comics então começou a desenvolver o projeto e a publicação de Conan nos Estados Unidos começou pra valer em 1970. Os quadrinhos de Conan voltaram a ser publicados entre 2003 e 2018, sendo lançados pela Dark Horse Comics. Depois disso, os direitos do personagem voltaram para as mãos da Marvel.

Um dos destaques de Conan nos quadrinhos é sua amizade crescente com o Doutor Estranho, uma relação bem mais forte quando comparada à amizade entre o Mago Supremo e Tony Stark/Homem de Ferro. As HQs dos Vingadores Selvagens deram a Conan a possibilidade de se unir e lutar com personagens improváveis do Universo Marvel.

Conan se uniu ao Rino para lutar contra o Homem-Aranha, dominou o temido Olhar de Penitência do Motoqueiro Fantasma e pegou, usou e quebrou a arma de fogo do Justiceiro. A ligação entre o Doutor Estranho e Conan foi a trama central de Vingadores Selvagens #24, criada por Gerry Duggan e Patch Zircher. Apesar de Strange uma vez ter dito que ele e Tony Stark são “companheiros incríveis de cavanhaque”,  sua conexão com Conan é mais profunda. Como o protetor da Terra contra todas as forças místicas hostis, Strange já viu muitas coisas selvagens e absurdas, algo que Conan pode compreender melhor do que a maioria, dado que ele mesmo encontra muita esquisitice em suas próprias aventuras.

image-93 Nem Tony Stark, nem Peter Parker. O novo amigo do Doutor Estranho é um Bárbaro muito conhecido

Os eventos que o Mago Supremo testemunhou lhe deram um toque de humor sombrio que se encaixa bem em suas brincadeiras com o bárbaro. Nos quadrinhos, o feiticeiro e Conan se destacam por usar um ao outro para o benefício mútuo. O bárbato vem de um Reino onde a feitiçaria é comum, o que faz com que os poderes de Doutor Estranho pareçam naturais para ele.

A amizade marcante entre os dois personagens nas páginas das revistas em quadrinhos acaba sendo mais interessante e natural do que a relação entre Stephen Strange e o arrogante, porém adorável, Tony Stark.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ScreenRant

Atualizado em 20/09/2021


2 comentários

    • wanderlei Francisco Wanzeler em 23/09/2021 às 00:29
    • Responder

    Imagina se Conan aparece em um dos multiversos criados na nova fase de filmes da Marvel

    • CLODOALDO DA SILVA SANTOS em 26/09/2021 às 07:07
    • Responder

    Eu acho que nunca li Conan na vida, pois aquilo que li dele sempre mostrou como ele odiava e morria de medo de magos. E o que o torna interessante nós quadrinhos nunca seria feito no cinema. Ele é um personagem muito mundano para a frescura cômica desse universo Disney que não tem nada a ver com a Marvel.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.