Muitos personagens dos quadrinhos já tiveram a oportunidade de brilhar no Universo Cinematográfico da Marvel. O processo de seleção de Kevin Feige ainda não ficou realmente claro, mas a cada nova fase do MCU, mais histórias são adaptadas do papel para as telas. As três primeiras fases abordaram a Saga do Infinito e nos mostraram personagens como Thor, Homem de Ferro e Capitão América. O elenco ficou grande e, como vimos em Vingadores: Ultimato, uma multidão defendeu o mundo do ataque de Thanos.
Um nome muito comum e popular entre os fãs, mas que nunca chegou a aparecer no MCU, é Conan, o Bárbaro. O personagem foi criado por Robert E. Howard na década de 1930, mas os primeiros quadrinhos (não oficiais) só começarama a aparecer em 1952, no México. A Marvel Comics então começou a desenvolver o projeto e a publicação de Conan nos Estados Unidos começou pra valer em 1970. Os quadrinhos de Conan voltaram a ser publicados entre 2003 e 2018, sendo lançados pela Dark Horse Comics. Depois disso, os direitos do personagem voltaram para as mãos da Marvel.
Um dos destaques de Conan nos quadrinhos é sua amizade crescente com o Doutor Estranho, uma relação bem mais forte quando comparada à amizade entre o Mago Supremo e Tony Stark/Homem de Ferro. As HQs dos Vingadores Selvagens deram a Conan a possibilidade de se unir e lutar com personagens improváveis do Universo Marvel.
Conan se uniu ao Rino para lutar contra o Homem-Aranha, dominou o temido Olhar de Penitência do Motoqueiro Fantasma e pegou, usou e quebrou a arma de fogo do Justiceiro. A ligação entre o Doutor Estranho e Conan foi a trama central de Vingadores Selvagens #24, criada por Gerry Duggan e Patch Zircher. Apesar de Strange uma vez ter dito que ele e Tony Stark são “companheiros incríveis de cavanhaque”, sua conexão com Conan é mais profunda. Como o protetor da Terra contra todas as forças místicas hostis, Strange já viu muitas coisas selvagens e absurdas, algo que Conan pode compreender melhor do que a maioria, dado que ele mesmo encontra muita esquisitice em suas próprias aventuras.
Os eventos que o Mago Supremo testemunhou lhe deram um toque de humor sombrio que se encaixa bem em suas brincadeiras com o bárbaro. Nos quadrinhos, o feiticeiro e Conan se destacam por usar um ao outro para o benefício mútuo. O bárbato vem de um Reino onde a feitiçaria é comum, o que faz com que os poderes de Doutor Estranho pareçam naturais para ele.
A amizade marcante entre os dois personagens nas páginas das revistas em quadrinhos acaba sendo mais interessante e natural do que a relação entre Stephen Strange e o arrogante, porém adorável, Tony Stark.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Via ScreenRant
Imagina se Conan aparece em um dos multiversos criados na nova fase de filmes da Marvel
Eu acho que nunca li Conan na vida, pois aquilo que li dele sempre mostrou como ele odiava e morria de medo de magos. E o que o torna interessante nós quadrinhos nunca seria feito no cinema. Ele é um personagem muito mundano para a frescura cômica desse universo Disney que não tem nada a ver com a Marvel.