Ncuti Gatwa usou palavrões no set de Doctor Who e se deu mal

Doctor-Who-Especial-de-Natal Ncuti Gatwa usou palavrões no set de Doctor Who e se deu mal

Ncuti Gatwa, conhecido por sua atuação na série Sex Education, enfrentou um desafio inesperado ao assumir o icônico papel do Senhor do Tempo na série Doctor Who. Gatwa, acostumado com um ambiente mais desinibido nas gravações da série de comédia da Netflix, aprendeu da maneira difícil que o uso de linguagem imprópria não é tolerado no set de Doctor Who.

Em uma entrevista recente ao Radio Times, Gatwa revelou que foi repreendido por um membro importante da equipe de Doctor Who após ser flagrado usando palavras de baixo calão. “Fui chamado ao escritório do produtor Russell T Davies. E ele me informou que aquilo não era aceitável. ‘Faça o que quiser fora do figurino, mas quando estiver caracterizado, não nos deixe te pegar falando palavrões.’ Achei justo. Foi uma lição“, contou Gatwa.

Gatwa explicou que, como um dos membros mais recentes da família Doctor Who, ele tem a responsabilidade de ser um modelo de conduta, dada a natureza familiar do programa. Não é a primeira vez que um ator encara o desafio de interpretar o Doutor sem saber exatamente o que esperar.

Conselhos de um veterano

David-Tennant-Doctor-Who Ncuti Gatwa usou palavrões no set de Doctor Who e se deu mal

David Tennant, um dos atores mais populares da franquia, recentemente reprisou o papel para os três especiais de 60º aniversário de Doctor Who no Disney+ antes de passar o bastão para Gatwa, que estreia no especial de Natal A Igreja da Rua Ruby em 25/12 e na nova temporada em 2024.

O veterano da franquia ofereceu alguns conselhos ao novato. De acordo com Tennant, interpretar o Doutor é assustador, pois a série é um fenômeno mundial. Herdar o papel significa, efetivamente, abrir mão de sua privacidade e sempre representar a série quando estiver em público.

O Peso do Legado

A questão de algo assim é: são os periféricos, não é o trabalho“, Tennant disse à Variety. “São as outras coisas que vêm com isso, que eu não esperava. É um programa que tem tanto foco e entusiasmo sobre ele. Não é como se Ncuti não tivesse estado em uma grande série da Netflix, Sex Education, mas Doctor Who está em um nível um pouco diferente. É intergeracional, internacional e tem tanta história, que parece pertencer a todos.

Não se sabe se Tennant já foi repreendido por palavrões durante seu tempo no programa, mas ele claramente entende as responsabilidades de interpretar o Doutor. Agora, Gatwa também teve um gostinho dessa responsabilidade, conforme indicado por sua conversa com Russell T Davies.

Doctor Who: A Igreja da Rua Ruby estreia no Disney+ em 25 de dezembro de 2023.

Atualizado em 21/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário