Natalie Portman fala sobre reprisar papel de Padmé em Star Wars

Padme-Amidala-Natalie-Portman Natalie Portman fala sobre reprisar papel de Padmé em Star Wars

Natalie Portman interpretou pela primeira vez a Rainha Padmé Amidala em Star Wars: A Ameaça Fantasma de 1999 e reprisou o papel em Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Sua história terminou no último filme quando morreu em decorrência de complicações no parto dos gêmeos. Antes de falecer, a ex-rainha de Naboo deu à luz Luke e Leia, e os quadrinhos Darth Vader da Marvel desde então exploraram mais o impacto de sua morte no Sith, que antes era um Jedi.

Com Hayden Christensen retornando como Anakin Skywalker nas séries Obi-Wan Kenobi e Ahsoka, do Disney+, houve especulações sobre Portman também reaparecer como Padmé. Agora, a atriz confirmou que estaria aberta a reprisar o papel se o telefone tocar.

Em uma entrevista no programa Watch What Happens Live with Andy Cohen, Portman disse que “ninguém perguntou”, mas que ela está “aberta a isso” e chamou seu tempo trabalhando nos filmes de Star Wars de “incrível”.

Foi a primeira vez que trabalhei digitalmente. Eu não acho que ninguém estava filmando dessa maneira naquela época“, ela acrescentou. “Foi minha primeira vez trabalhando com tela verde. Foi um conjunto totalmente novo de habilidades para adquirir e um mundo totalmente novo para entrar.

Encontro com o Rei Charles

Na mesma entrevista, Portman lembrou o que provou ser um encontro bizarro com o Rei Charles na estreia de A Ameaça Fantasma em Londres. “Lembro que o Príncipe Charles (ele era Príncipe Charles), me perguntou se eu estava nos originais. Eu respondi: ‘Não, eu tenho 18 anos!’ Mas ele foi muito amigável.

Taika Waititi esqueceu que Portman foi Padmé em Star Wars

No início deste ano, Taika Waititi também compartilhou uma conversa igualmente peculiar com a atriz no set de Thor: Amor e Trovão, onde ele sugeriu que ela poderia estrelar em seu próximo filme de Star Wars.

“Natalie me disse, o que você vai fazer em seguida? E eu disse: ‘Estou tentando trabalhar em uma coisa de Star Wars. Você já quis estar em um filme de Star Wars?’ Ela disse: ‘Já participei de filmes de Star Wars’. Eu esqueci desses. [Risos]”

Como observado, Portman interpretou Padmé Amidala na trilogia prequela de Star Wars, introduzida em A Ameaça Fantasma como a rainha de Naboo. Em Ataque dos Clones, Padmé tornou-se Senadora e iniciou um relacionamento romântico com Anakin Skywalker.

Sua história concluiu tragicamente em A Vingança dos Sith, quando Padmé, grávida de gêmeos, é forçada a enfrentar a queda da República Galáctica e a transformação de Anakin no maléfico Darth Vader.

Todos os filmes e séries do Universo Star Wars estão no Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário