Nat Geo revela documentário sobre crianças perdidas na Amazônia

Lost-in-Amazon-National-Geographic Nat Geo revela documentário sobre crianças perdidas na Amazônia

A National Geographic anunciou um novo documentário intitulado Lost In The Amazon (título provisório), que relata a impressionante história de sobrevivência de quatro crianças indígenas nas selvas controladas por guerrilheiros na Colômbia e os esforços para resgatá-las. Este filme, ainda em produção, será lançado futuramente nos canais da Nat Geo e no Disney+, embora uma data ainda não tenha sido anunciada.

A jornada incrível de quatro irmãos

O documentário trará relatos inéditos dos irmãos Lesly e Soleiny Jacobombaire Mucutuy e Tien e Cristin Ranoque Mucutuy. Após um trágico acidente aéreo e a morte de sua mãe, eles conseguiram sobreviver por 40 dias na densa floresta amazônica, utilizando o conhecimento indígena sobre a selva.

Essa é a primeira vez que compartilhamos a história de como, contra todas as probabilidades, esses irmãos, com idades entre 11 meses e 13 anos, lutaram contra os elementos“, revela a descrição da National Geographic. A produção documenta essa jornada surpreendente, enquanto eles permaneciam alheios à colaboração entre grupos indígenas e militares dedicados a encontrá-los.

O filme também vai destacar as histórias extraordinárias das equipes indígenas e militares que se uniram para o resgate das crianças, oferecendo acesso completo a todos os principais participantes envolvidos, apresentando o registro dessa história real.

Visão dos responsáveis pela produção

O acidente aéreo ocorrido em maio de 2023 e chocou o mundo, transcedendo divisões culturais e políticas e unindo uma família contra obstáculos aparentemente intransponíveis.

Carolyn Bernstein, vice-presidente executiva de Documentários para a National Geographic, compartilhou: “A abordagem virtuosa de Chai e Jimmy em contar histórias sobre pessoas que desafiam os limites do potencial humano será claramente visível em Lost In The Amazon. Estamos encantados que o talentoso cineasta colombiano Juan Camilo Cruz se junte a eles, ao lado de nossos amigos da Lightbox. Este é verdadeiramente um time dos sonhos para documentários.”

Juan Camilo Cruz, diretor do filme, expressou seu orgulho: “Como cineasta nascido na Colômbia, estou incrivelmente orgulhoso de contar essa história, que destaca as pessoas que chamam a Amazônia de lar e a riqueza de sabedoria que ela detém. Espero que este filme faça todos nós refletirmos sobre o verdadeiro valor da Amazônia e das pessoas que vivem lá, além de mostrar a incrível bravura dessas quatro crianças, que são verdadeiros heróis.”

Simon Chinn e Jonathan Chinn da Lightbox também comentaram: “A história de Lost In The Amazon é uma de coragem, força e resiliência de quatro crianças extraordinárias. Estamos incrivelmente orgulhosos de nos associar à Pacha Films para garantir acesso sem precedentes às próprias crianças, para contar sua história definitiva e inspiradora pela primeira vez.”

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário