Não saberemos quem é o pai… How I Met Your Father cancelada!

Sophie-How-I-Met-Your-Father Não saberemos quem é o pai... How I Met Your Father cancelada!

A Disney cancelou mais uma série após apenas duas temporadas, desta vez How I Met Your Father. A série, um spin-off da popular How I Met Your Mother, teve Hilary Duff, Christopher Lowell, Francia Raisa, Suraj Sharma, Tom Ainsley, Tien Tran e Josh Peck no elenco, com narração de Kim Cattrall.

A notícia do cancelamento é ainda pior porque a segunda temporada terminou com um grande suspense. Os fãs ficaram se perguntando quem é o pai da criança de Sophie (Hilary Duff), uma pergunta que agora ficará sem resposta.

Infelizmente, a série nunca pareceu receber a mesma atenção que a série original, tendo índices de aprovação bastante baixos, embora tenha conseguido uma segunda temporada, cuja Parte 2 foi lançada recentemente no Star+.

Embora não tenha sido revelado o motivo oficial motivos por trás do encerramento da série, especulações apontam as greves de atores e roteiristas nos Estados Unidos como possíveis fatores. A tendência de economia de custos da Disney nos últimos meses também pode ter contribuído.

A empresa recentemente cancelou várias outras séries, incluindo Doogie Kamealoha: Doutora Precoce, e desistiu de lançar outras que já foram gravadas: Nautilus, baseada no livro “20.000 Léguas Submarinas”, e As Crônicas de Spiderwick, inspirada no livro de mesmo nome de Tony DiTerlizzi e Holly Black.

How I Met Your Father estreou em janeiro de 2022 e exibiu um total de 30 episódios. A série se passa em um futuro próximo e gira em torno de Sophie narrando para seu filho como ela conheceu o pai dele, intercalando com sua vida atual e amizades. A história explora o amor e os relacionamentos na era dos aplicativos de namoro e opções aparentemente ilimitadas.

A série foi idealizada pelos ex-produtores de This Is Us, Isaac Aptaker e Elizabeth Berger. Eles atuaram como produtores executivos junto com os criadores de How I Met Your Mother, Carter Bays e Craig Thomas, a diretora Pamela Fryman e os produtores Adam Londy e Suzy Mamann Greenberg. Hilary Duff também foi produtora.

Reação dos fãs

A notícia foi recebida com decepção pelos fãs, especialmente devido às tramas narrativas não resolvidas. As redes sociais estão repletas de pedidos para que outra emissora ou serviço de streaming pegue a série e ofereça um desfecho.

Num cenário televisivo onde histórias de longo prazo estão se tornando mais comuns, o fim abrupto de How I Met Your Father serve como um lembrete de que mesmo séries apoiadas por equipes criativas renomadas e franquias conhecidas não estão imunes ao cancelamento.

How I Met Your Father será removida do Star+?

Vale lembrar também que a Disney removeu nos últimos meses de suas plataformas de streaming várias séries canceladas. Portanto, se HIMYF está em sua lista, sugerimos que assista logo, mesmo sabendo que o fim da segunda temporada não oferece a resposta para a principal questão da série: quem é o pai.

As duas temporadas de How I Met Your Father estão disponíveis no Star+.

Atualizado em 01/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário