Na França, Disney+ não poderá ter filmes lançados nos últimos 3 anos


Atualizado em 26/10/2020

Até agora, o único país europeu a ter acesso confirmado ao Disney Plus é a Holanda, que recebe o serviço no mesmo dia dos EUA e do Canadá, em 12 de novembro.

E há muitas razões pelas quais há um atraso no lançamento do Disney+ em diferentes países, pois todos eles têm regras diferentes e contratos existentes.

França-Disney-Plus-1024x640 Na França, Disney+ não poderá ter filmes lançados nos últimos 3 anos

Um grande problema para os futuros assinantes franceses do Disney+ é que a França tem uma regulamentação determinando que nenhum filme pode ser adicionado a um serviço de streaming dentro de 36 meses após seu lançamento no cinema.

Isso significa que nenhum filme desde 2016 pode estar no Disney+ na França, então filmes como Vingadores: Ultimato, Capitã Marvel e Dumbo não estariam disponíveis no Disney Plus até 2022, a menos que as regras sejam alteradas por lá. Isso não afetaria os programas Originais Disney+ como Noelle, já que não estão sendo lançados nos cinemas na França.

Outros serviços de Streaming

Vale lembrar que essa regra não afeta apenas o Disney+, ela se aplica a outras plataformas, como Netflix e Amazon Prime Video.

Assim como os problemas que os EUA têm com a Netflix, a Disney ainda tem alguns contratos pré-existentes com os fornecedores, e é por isso que o Disney+ não será lançado até o início de 2020 na França. Isso significa que os franceses terão conteúdo diferente dos Estados Unidos, embora a Disney esteja criando novos conteúdos apenas para a França.


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.