Jake Gyllenhaal, que dubla o protagonista de Mundo Estranho, contou por que quis participar da animação e revelou seu personagem favorito da Disney. O filme, que teve seu trailer divulgado nesta quarta-feira (21), está marcado para estrear em novembro e é o sucessor de Encanto, o mais recente fenômeno do estúdio. Com uma nova história sobre família, a ficção científica traz um grande elenco de voz para viver os personagens.
Gyllenhaal vive o protagonista, Searcher Clade, um membro estimado da comunidade de Avalonia que descobriu uma fonte de energia revolucionária baseada em plantas chamada Pando. Atualmente, ele cultiva a planta, fornecendo energia para toda a comunidade. Durante a D23, evento que mostrou as primeiras imagens da animação, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator contou porque quis participar da produção.
“Como eu poderia não querer fazer parte disso?”, ele disse. “Eu digo, Don [Hall] e Qui [Nguyen] e seus trabalhos anteriores e só por ser uma animação da Disney, a ideia de ser um personagem animado da Disney era tão legal. E eu fiquei tão emocionado com a história. Quando eles me mostraram pela primeira vez eu pensei que este era exatamente o tipo de filme que eu amo e que eu adoro assistir e que eu adoraria participar. Não foi nem uma questão”.
Gyllenhaal também respondeu qual é o seu personagem favorito da Disney de todos os tempos.
“Eu gosto muito do Marlin. Gosto muito dele”, o ator respondeu, citando o inesperado personagem de Procurando Nemo.
Don Hall, diretor de Mundo Estranho, explicou o personagem de Jake Gyllenhaal
Searcher é um pai de família e vive com sua esposa, Meridian, e seu filho, Ethan, que trabalhou duro para criar uma vida sólida e segura em sua casa. Por isso, quando ele se encontra fora de seu ambiente em uma missão imprevisível, sua confiança lhe escapa. Além disso, ele viveu a vida na sombra de seu pai só para encontrá-lo de novo depois de tantos anos.
“Searcher está preso entre o legado do maior explorador de todos os tempos e seu próprio legado, estabelecido quase em contraste com o de seu pai, que ele vê como um explorador intrépido que sempre foi distante”, disse Hall. “O pesquisador se propôs a ser o oposto. Ele está enraizado em sua família. Acho que [Jake] aborda tudo através de uma compreensão profunda da história. Ele também trouxe muito humor para Searcher e os animadores adoraram isso”.
Mundo Estranho estreia no dia 24 de novembro nos cinemas.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus