Mulan: trailer do live-action, data de estreia e entrada no Disney Plus


A Disney lançou o primeiro trailer e pôster oficial da refilmagem de Mulan, clássico animado de 1998, que conta a emocionante história de uma jovem que arrisca tudo pelo amor a sua família, tornando-se a guerreira mais famosa da China.

Mulan faturou U$ 304,3 milhões no mundo e recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro quando foi lançado originalmente como um longa-metragem de animação na década de 90.

Agora em formato live-action, o filme vai mostrar como Hua Mulan se disfarçou de homem para se unir a um exército composto de guerreiros do sexo masculino com o objetivo principal de proteger seu pai, um guerreiro lendário que já tem idade avançada e se encontra doente.

mulan-1-1024x640 Mulan: trailer do live-action, data de estreia e entrada no Disney Plus

Em suas primeiras 24 horas no YouTube, o trailer registrou 175,1 milhões de visualizações, superando, com exceção de Rei Leão, todas os filmes em live action da Disney. Boa parte desse acesso veio da China, representando 52 milhões de acesso. O trailer de Rei Leão (live-action) alcançou a marca de 224 milhões em sua estréia no YouTube.

Se considerarmos todos os tipos de trailer, Mulan fica na posição de número 7 de todos os tempos, figurando entre grandes sucessos como Vingadores: Ultimato, Vingadores: Guerra Infinita, o já citado Rei Leão, It: A Coisa e Velozes e Furiosos 8.

Reação ao trailer

A recepção ao trailer de Mulan tem sido muito positiva fora da China e dividida no país mais populoso do mundo. Por um lado alguns orientais criticam a falta de precisão em referências históricas e elementos culturais do povo chinês. Por outro, a atriz chinesa Liu Yifei, que interpreta Mulan e já ganhou diversos prêmios no cinema chinês, está sendo chamada nas redes sociais da China de “A primeira princesa chinesa da Disney”.

Sinopse do filme:
Temendo que seu pai adoentado seja convocado para servir o exército chinês, Mulan se disfarça de homem e treina com os colegas. Ela usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão Hun e se apaixona por um charmoso capitão.

Mulan estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 27 de março de 2020 e nos demais países na mesma semana. É esperado que até o fim de 2020 seja incluído no catálogo do Disney Plus.

Trailer legendado de Mulan

Atualizado em 26/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.