Mufasa: O Rei Leão tem sinopse oficial revelada

O-Rei-Leao Mufasa: O Rei Leão tem sinopse oficial revelada

O aguardado filme Mufasa: O Rei Leão, uma pré-sequência do aclamado remake de 2019 dirigido por Jon Favreau, agora focado na história de Mufasa, pai de Simba, vem ganhando forma nas mãos do diretor Barry Jenkins. Anunciado em 2020, o filme tem gerado grande expectativa entre os fãs da saga.

De acordo com informações divulgadas pelo Almanaque Disney, a sinopse oficial do filme diz: “Mufasa: O Rei Leão, uma prequel sobre a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Reino, volta à savana onde Rafiki conta para Kiara – a filha de Simba e Nala – a história de seu avô, com comentários de Timão e Pumba. Dirigido por Barry Jenkins, Mufasa: O Rei Leão tem Aaron Pierre como Mufasa, um filhote de leão órfão e sozinho no mundo, e Kelvin Harrison Jr. como o leão chamado Taka.”

Taka é o nome de Scar antes de ganhar a sua cicatriz (scar em inglês) e, na língua suaíli, que dá origem à maioria dos personagems de O Rei Leão, significa desperdício/sujeira/lixo, enquanto Mufasa quer dizer Rei.

Elenco e produção de Mufasa: O Rei Leão

Mufasa-O-Rei-Leao-Disney Mufasa: O Rei Leão tem sinopse oficial revelada

Além de Aaron Pierre e Kelvin Harrison, Seth Rogen, Billy Eichner e John Kani retornam para dar voz a Pumba, Timão e Rafiki, respectivamente, reprisando seus papéis da adaptação de 2019. Nicholas Britell, conhecido pela trilha sonora de Cruella, junta-se a Hans Zimmer e Pharrell Williams para compor a música deste novo capítulo do universo de O Rei Leão.

Em abril, Kelvin Harrison Jr. falou sobre interpretar uma versão mais jovem de Scar em Mufasa: O Rei Leão: “Nós vamos conseguir realmente ter uma história de origem para Scar, e ele é hilário. Ele ainda é muito, muito pitoresco. Ele também é o jovem leão mais doce que você já conheceu. Então vai ser divertido ver a relação entre Scar e Mufasa.

Grande como Star Wars

Sean Bailey, presidente da Walt Disney Pictures, comparou o potencial da franquia a Star Wars, indicando que O Rei Leão pode se expandir além de um único filme, possivelmente explorando o mundo das séries. A Disney, seguindo o sucesso da aquisição da Lucasfilm, parece estar trilhando um caminho semelhante com O Rei Leão.

Além de Mufasa: O Rei Leão, a Disney tem vários outros remakes em live-action em desenvolvimento, incluindo Branca de Neve, com Rachel Zegler e Gal Gadot, além de adaptações mais recentes como Lilo & Stitch e Moana.

Mufasa: O Rei Leão tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2024 nos cinemas.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário