Morbius ganha novo trailer repleto de referências ao MCU e Homem-Aranha


Morbius-Novo-Trailer-1024x576 Morbius ganha novo trailer repleto de referências ao MCU e Homem-Aranha

Nesta terça-feira, os fãs de Morbius tiveram aquilo que lhes foi prometido ontem. O segundo trailer oficial do filme do vampiro da Sony Pictures finalmente chegou e trouxe com ele uma série de referências a produções anteriores do Universo Cinematográfico da Marvel. Embora Morbius ainda não tenha sido confirmado oficialmente no MCU, parece que é questão de tempo até que o personagem de Jared Leto se encontre com Tom Holland nas grandes telas.

Pouco sabemos da história de Morbius além do que nos foi contado nos quadrinhos. A trama será voltada para o protagonista de Leto, o Dr. Michael Morbius, vítima de uma doença sanguínea rara desde que nasceu, algo que motivou seus estudos e seu empenho em se tornar médico. Morbius conviveu com inúmeros pacientes da mesma enfermidade e ver tantas pessoas sofrendo apenas lhe inspirou a procurar por uma cura.

Depois de muitos anos de pesquisa, Morbius finalmente conseguiu descobrir um perigoso e raro tratamento, usando o organismo de morcegos. Após se infectar com os genes do animal, o médico vê sua vida virar de cabeça para baixo, conseguindo habilidades sobre-humanas, como ecolocalização, audição supersônica e muitas outras… mas tudo vem com um preço.

Assim como vampiros, o médico passa a ter uma necessidade enorme de sangue e carne humana, tornando-se extremamente perigoso para a sociedade quando está transformado. 

O trailer lançado hoje, e que você confere a seguir, trouxe diversas referências ao universo do Homem-Aranha, chegando a mencionar o Venom de Tom Hardy em mais de um momento, de forma explícita citando o nome do simbionte ou fazendo referência a São Francisco, a cidade de Venom. Mas não pense que o trailer para por aí!

Uma outra participação não apenas mencionada, como também confirmada no trailer, é a de Michael Keaton. O ator viveu o Abutre no primeiro filme de Tom Holland e sua inclusão no filme de Jared Leto é a confirmação que o público precisava de que os universos da Sony e da Marvel realmente estão juntos nos cinemas. A cena extra de Venom: Tempo de Carnificina já confirmou o simbionte na mesma linha do tempo de Peter Parker e parece ser questão de tempo até que Morbius também esteja por lá.

image-6 Morbius ganha novo trailer repleto de referências ao MCU e Homem-Aranha

Um outro detalhe reparado pelos fãs foi o prédio da Oscorp, presente em O Espetacular Homem-Aranha. Não sabemos qual a relação direta que o edifício terá com a história de Morbius, mas é mais uma referência que os fãs não deixaram de reparar.

image-4 Morbius ganha novo trailer repleto de referências ao MCU e Homem-Aranha

Finalmente, como se já não fosse o suficiente, o trailer nos traz uma cena em que vemos Leto andando com roupa de prisioneiro em uma espécie de beco, onde um mural do Homem-Aranha foi pintado na parede.

image-5 Morbius ganha novo trailer repleto de referências ao MCU e Homem-Aranha

O que chama a atenção, porém, é a pichação feita em cima da arte, onde podemos ler a palavra “assassino”. Na última vez em que vimos o personagem de Tom Holland em Homem-Aranha 2, ele estava sendo acusado pelo suposto assassinato de Mysterio. Será que essa é a confirmação que precisávamos?

Confira o trailer dublado de Morbius

E a versão legendada

Morbius será lançado em 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 02/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.