O live-action de Moana foi anunciado de surpresa esta semana, mas a notícia parece não ter agradado alguns fãs da Disney. Diferente de outros remakes do estúdio, a novidade veio apenas sete anos após a sua versão original, enquanto a maioria desses lançamentos está relacionada aos clássicos animados ou aos filmes da Era da Renascença, que aconteceu principalmente nos anos 90. Portanto, a ideia causou estranhamento em parte do público.
Na segunda-feira (03), durante a reunião anual dos acionistas da The Walt Disney Company, um vídeo apresentado por Dwayne Johnson, a voz original de Maui na animação de 2016, contou aos fãs que um live-action da história está sendo desenvolvido pela Disney.
O novo filme, ainda sem previsão de estreia, é produzido pelo The Rock, Dany Garcia e Hiram Garcia, enquanto os produtores executivos incluem a havaiana Auli’i Cravalho, que dublou a personagem-titular, Moana, Scott Sheldon, Jared Bush e Dana Ledoux Miller (que é descendente de Samoa).
Moana foi um imenso sucesso com o público, arrecadando mais de US$ 682 milhões em bilheterias. O título também é um dos mais assistidos do Disney+, ficando entre os três filmes mais populares da plataforma em 2022, mesmo com os grandes lançamentos disponibilizados ao longo do ano.
Série de Moana
Somado à alta popularidade, uma série baseada na trama da princesa de Motonui foi confirmada em 2020 e está marcada para chegar ao streaming no ano que vem. O desenvolvimento deste projeto acontece no novo estúdio da Walt Disney Animation Studios em Vancouver, Canadá. Isso também parece ter deixado os fãs confusos quando o live-action foi anunciado.
Alguns fãs da Disney não aprovam o live-action de Moana
Junto com a surpresa, algumas reações negativas do público foram notadas. Por exemplo, muitos ainda estão chateados com as controvérsias de Dwayne Johnson em Adão Negro, o que foi refletido em suas opiniões sobre o futuro live-action.
Nas redes sociais, fãs responderam ao anúncio dizendo que este era o novo projeto que o ator encontrou para inflar seu ego, alegando que ele estava desesperado por um sucesso certeiro. Mas a maioria das reclamações do público parece estar relacionada ao curto intervalo entre o lançamento da animação e a confirmação do live-action.
Por outro lado, o argumento sobre a capacidade de gerar lucro acima de tudo também está sendo usado, inclusive por críticos. Em uma entrevista com a BBC News, a jornalista de cinema Helen O’Hara refletiu sobre a questão.
“Acho que Moana foi um ótimo filme, foi um sucesso de bilheteria e você tem essas duas estrelas incrivelmente simpáticas que ainda estão na idade certa e com a aparência certa para voltar e fazer seus papéis novamente“, ela disse.
“Mas o estúdio definitivamente toma decisões com base no dinheiro e em um nome familiar para as pessoas. O que as pessoas vão ao cinema ver? As pessoas vão ao cinema para ver The Rock e ver Moana, então essa é a extensão da matemática que eu acho que eles estão fazendo“.
O live-action de Moana ainda não tem previsão de estreia, mas a animação de 2016 está disponível no Disney+.
Em vez de pensarem em um 2° filme (continuação do 1°), a Disney vai descer tudo pelo ralo com esse live action…
Vai ser top! Não vejo a hora de ver 😍
Só acho que podia ter a anny gabrielly já que foi ela que dublou a moana
Se todos pedirem, talvez a Disney deixe a Any Gabriele nos representar. Ja não basta a Ariel negra, branca de neve negra, e ainda vai vir moana branca. Lascou Disney:(