Moana | Elenco do live-action perde a grande estrela da animação

Dwayne-Johnson-e-Aulii-Cravalho-Moana Moana | Elenco do live-action perde a grande estrela da animação

A adaptação em live-action da Disney de Moana, estrelada por Dwayne Johnson teve uma atualização ruim para os fãs do filme original de 2016. Auli’i Cravalho, a atriz que deu voz à personagem titular na animação, confirmou em seu Instagram que não vai reprisar o papel no novo remake da Disney.

Cravalho refletiu sobre o impacto de ter sido escolhida para interpretar Moana aos 14 anos, reconhecendo que isso transformou sua vida. No entanto, ela deixou claro que não fará parte do elenco da nova versão em live-action. Ela expressou sua crença na importância de garantir que o elenco represente fielmente os personagens e histórias que desejam retratar.

“Aloha Mai Kakou. Como vocês já devem saber, uma versão live-action de Moana está em desenvolvimento e todos vocês têm esperado pacientemente por atualizações. Então, escrevi algumas coisas. Quando fui escolhida para ser Moana aos 14 anos, isso maravilhosamente mudou minha vida e iniciou minha carreira. Nesta nova versão live-action, não irei reprisar o papel. Acredito que é absolutamente vital que o elenco represente com precisão os personagens e histórias que queremos contar.”

Apesar de Auliʻi Cravalho não retornar como Moana no live-action, ela trouxe algumas notícias positivas ao confirmar seu envolvimento como produtora executiva.

Ela expressou seu compromisso com o projeto e mencionou que participará da busca pela próxima atriz que interpretará a personagem. A participação de Cravalho como produtora executiva demonstra seu contínuo apoio e investimento no sucesso do filme.

“Então, como produtora executiva do filme, mal posso esperar para ajudar a encontrar a próxima atriz que retratará o espírito corajoso, o humor inegável e a força emocional de Moana.”

Cravalho também se mostrou entusiasmada em relação ao foco do novo filme em aumentar a representatividade.

“É uma verdadeira honra passar esse bastão para a próxima jovem mulher de origem das Ilhas do Pacífico para honrar as incríveis culturas e comunidades do Pacífico que inspiraram sua história, e estou ansiosa por toda a bela representação do Pacífico que virá. Mahalo.”

O live-action de Moana

Live-action-Moana-com-Dwayne-Johnson Moana | Elenco do live-action perde a grande estrela da animação

O anúncio do remake pegou todo mundo de surpresa em abril, quando Dwayne Johnson surgiu em um vídeo gravado no Havaí para dizer que o live-action estava acontecendo.

Assim como no filme animado, o live-action vai celebrar as ilhas, comunidades e tradições dos povos do Pacífico, vistas pelos olhos de uma jovem ansiosa por trilhar seu próprio caminho. A jornada de autodescoberta de Moana sobre a vida de seus ancestrais conquistou corações em todo o mundo, assim como sua nova amizade com um semideus exilado chamado Maui.

Equipe e produção

O novo live-action de Moana está sendo produzido por Dwayne Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia via Seven Bucks Productions e Beau Flynn via Flynn Picture Co. Os produtores executivos incluem Auli’i Cravalho, que dublou Moana na animação de 2016, e Scott Sheldon, da Flynn Picture Co.

Jared Bush e Dana Ledoux Miller também participarão da produção. Bush, que foi diretor e roteirista do filme vencedor do Oscar, Encanto, e roteirista e diretor de Zootopia, também vencedor do Oscar, escreveu o roteiro de Moana, de 2016.

O live-action de Moana ainda não previsão de data de lançamento.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

34 comentários em “Moana | Elenco do live-action perde a grande estrela da animação”

    • “Acredito que é absolutamente vital que o elenco represente com precisão os personagens e histórias que queremos contar.” Que tapa na cara da pequena sereia kkkkkkkkkkkk

      Responder
      • Acho que você está confundindo as coisas. Moana fala de uma jovem de 14 anos das ilhas do pacífico, então quem deve interpreta-la? Uma jovem de 14 anos das ilhas do pacífico.
        A pequena sereia fala, bem, de uma sereia! Então quem deveria interpreta-la? Uma sereia?
        Uma coisa é colocar uma pessoa negra para interpretar Pocahontas, que era uma nativa americana, outra coisa é colocar uma atriz negra pra interpretar a Ariel, que é um ser mitológico.
        Nosso saudosismo quer as coisas iguais aos filmes, eu bem queria o Mushu no filme da Mulan kkk

        Responder
        • Acho que ela quis dizer e parece bem claro da verdade, que o ator deve ser o mais parecido possível com o personagem representado. A Ariel original é branca com cabelos vermelhos, então uma atriz negra pra tal personagem, simplesmente passa longe da semelhança com a Ariel…

          Responder
    • a notícia sendo claramente sobre a live-action de moana e as pessoas nos comentários simplesmente comentando as frustrações com a pequena sereia. creio que a solução para isso seja simples, se você não está satisfeito com o resultado do filme, apenas não vá assistir.

      Responder
  1. Uma pena mesmo, a voz dela é linda. Sobre o Dwayne, confesso que preferia algum outro ator com visual mais parecido com maui

    Responder
  2. Mas quem liga pra isso? Afinal, a própria Ariel mudou a etnia, não vejo problemas da Auli’i Cravalho ser a Moana em live action.

    Responder
    • E ela deu um tapa na cara da Disney sobre isso, falando sobre os personagens se manterem fiéis… Divina essa menina.

      Responder
      • Concordo com vc a Disney tá mudando TD eu particularmente acho a Anny Gabrielly perfeita pra ser a Moana até pq a dublagem brasileira é feita por ela ela já é a moana viva

        Responder
  3. A Any Gabrielly é perfeita pro papel, além de ser uma atriz impecável, voz incrível ainda é muito parecida com a própria Moana, e ela também dubla ela em português, para mim deveria ser ela

    Responder
    • Eu acho que em questões de aparência ela seria excelente,mas pelo que eu sei ela não é atriz (posso estar enganada), além de que tem a questão que a moça disse,essa personagem exige representatividade, já que ela vem de uma certa cultura e etnia,e não tenho certeza se a Any segue tudo isso. Ainda tem a idade.

      Responder
  4. Sereia não é lenda africana.
    Só daria pra passar um pano por conta da Iara, a nossa Br. Mas não é história da Iara. É da Ariel.
    E a Ariel é filha de Tritão. Neta de Poseidon.

    Quem criou as histórias tem sua cultura. Os mitos seguem a crença de um povo.

    Quando alguém fizer um filme com um orixá representado por um oriental franzino, você vai ver quanta diferença faz a originalidade de uma história ser respeitada num live action.

    Incorrer em apropriação cultural pra tentar forçar representatividade é descobrir o pé pra proteger a cabeça.

    Responder
    • Eu concordo muito e vou te explicar o porquê.
      Pensa comigo,se na animação original,a Ariel fosse uma Sereia da pele negra e no Live Action,fosse colocado uma mulher branca para interpreta-la,seria um absurdo. O que as pessoas não entendem é que isso não tem nada a ver com rac1smo e sim com profissionalismo,os diretores não foram nada profissionais fazendo essa escolha,e provavelmente só fizeram isso para “quebrar tabu”. Não é de hoje que a Disney escolhe fazer o que vai entrar no hype,ao invés de respeitar as raízes das histórias. Digo tudo isso como uma pessoa negra.

      Responder
  5. Vamos lá. A Moana é uma pessoa de uma etnia específica com características específicas, ela precisa representar as pessoas dessa etnia! A Ariel é uma sereia e, pasmem, sereias não existem! Quer colocar uma sereia pra interpretar a Ariel?? Ela é um ser mitológico que não deve representatividade a nenhum povo ou etnia, então vocês falando mal da Ariel ser negra no live action é só o racismo de vocês mesmo.

    Responder
    • Se não requer colocar nenhum tipo de representatividade, então porque a maioria das pessoas só deram antenção justamente por conta da representatividade? Poxa,custava a Disney fazer jus ao desenho original? Não custava,isso foi tudo pelo hype.

      Responder
  6. Eu particularmente entendi o q o Panda quis dizer e concordo…se a pequena Sereia é ruiva no desenho que todos conhecemos,por quê mudar a etnia da protagonista??Coisa parecida fizeram com o Shun de CDZ da Netflix,era homem no desenho clássico mas resolveram colocar como mulher na adaptação…se é pra fazer filme,faça como foi apresentado no desenho e ponto.Vivemos em um momento de extremo mimimi… ridículo!

    Responder
    • Independente se o cabelo dela é ruivo ou ela é branca no desenho, ela é um ser mitológico. Primeiramente a Disney só colocou o cabelo dela ruivo porque tinha muitas princesas loiras, originalmente a Ariel seria loira, E você tá falando de mimimi e você mesmo se contradiz nisso falando que a sereia “devia ser igual a do desenho”, você só está sendo racista mesmo, porque eu não vi ninguém falando da Angelina Jolie quando ela foi escalada para interpretar a Malévola quando no desenho ela era uma fada/bruxa verde, e colocaram ela no Live action como uma mulher branca, olha como esse mundo é cheio de tabu quando mudaram um ser mitológico em um filme da Disney, colocando uma etnia numa personagem de cor verde para uma etnia branca ninguém reclamou!! agora quando é um ser mitológico interpretado por uma mulher com etnia preta, vem milhões de pessoas cai em cima para falar para Disney ” AHH por que que você não deixou a personagem igual ela era no desenho?”, isso aí é muito hipocrisia, vamos lá então vocês acham que eles não deixaram como era no desenho? eles deixaram!! eles fizeram como no desenho uma personagem mitológica chamada Ariel, independente da cor dela, ela vai continuar sendo uma sereia.

      Responder
  7. Achei a escolha da Ariel, linda!!! Não me lembro em nenhum momento no desenho enaltecerem os cabelos vermelhos e a pele branca… ou seja, já que sereia realmente não existe… não há motivos para já dizer que o filme vai ser um desastre, levando em conta a cor da pele da atriz… enfim segue-se sempre com a hipocrisia

    Responder

Deixe um comentário