Moana 2 causa mudança na data de estreia da versão live-action

Dwayne-Johnson-Maui-Moana Moana 2 causa mudança na data de estreia da versão live-action

A revelação surpresa de Moana 2 ainda em 2024 aparentemente exigiu uma atualização na adaptação em live-action anunciada em 2023. A animação original de 2016 rapidamente conquistou corações ao redor do mundo com sua abordagem única no mundo tradicional de princesas da Disney, e agora a versão em live-action teve um ajuste significativo de sua data de lançamento.

Segundo um novo relatório da Puck, o plano de lançamento do filme, que tinha estreia prevista para 2025, será revisto e o longa será adiado. Este ajuste aparentemente decorre do anúncio de Moana 2 para 27 de novembro de 2024, apenas nove meses após o primeiro anúncio do filme.

Moana 2 seria uma série

Maui-e-Moana Moana 2 causa mudança na data de estreia da versão live-action

Moana 2 não estava nos planos originais do estúdio. Inicialmente, a Disney planejava lançar uma série animada de Moana como sequência do filme de 2016, além de um remake em live-action previsto para 27 de junho de 2025.

De acordo com The Wrap, os episódios estavam ficando tão bons que a Disney começou a considerar a possibilidade de juntar tudo e lançar a série como um filme. O debate se estendeu pelos últimos meses, culminando na decisão de transformar a série Moana na sequência para os cinemas.

A produção estava a cargo do estúdio canadense da Walt Disney Animation Studios, que também trabalha na animação de uma série baseada em A Princesa e o Sapo, de 2009.

E o Live-Action?

Live-action-Moana-com-Dwayne-Johnson Moana 2 causa mudança na data de estreia da versão live-action

É importante ressaltar que a Disney ainda não confirmou o adiamento da data de lançamento da versão live-action de Moana. O estúdio não divulgou alteração na data após o anúncio de Moana 2, mas parece provável que isso ocorra, considerando que a data original colocaria dois filmes de Moana chegando com menos de um ano de diferença.

Dwayne Johnson também está previsto para participar de ambos os filmes de Moana, o que requer atenção ao seu agitado cronograma.

Enquanto isso, o filme Moana, de 2016, segue disponível no Disney+.

Atualizado em 09/02/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário