Ming-Na Wen compara ‘O Livro de Boba Fett’ a ‘O Poderoso Chefão’


O-Livro-de-Boba-Fett-O-Poderoso-Chefao-1024x576 Ming-Na Wen compara 'O Livro de Boba Fett' a 'O Poderoso Chefão'

O Livro de Boba Fett, a segunda série em live-action do universo Star Wars, vai explorar uma nova história sobre o famoso Caçador de Recompensas interpretado por Temeura Morrison, que fez sua estreia na franquia em 1980, em O Império Contra-Ataca. Ele se juntará a Fennec Shand (Ming-Na Wen) enquanto os dois se aventuram no submundo da galáxia, agora que assumiram o território de Jabba the Hutt.

Considerando as características do submundo de Star Wars, a decadência deixada pelo legado de Jabba, os vários Caçadores de Recompensas e as primeiras aventuras de Han Solo e Lando Calrissian, entre outros, há vários elementos que remetem a filmes de faroeste e de gângster como O Poderoso Chefão.

Nessa linha, Ming-Na Wen recentemente fez uma comparação entre The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, associando as séries aos respectivos gêneros, com a série spin-off, segundo ela, se encaixando mais em uma história de gângster, ou seja, com organizações criminosas semelhantes a máfias. Veja um trecho extraído da reportagem da Entertainment Weekly:

“Se The Mandalorian é um faroeste e cheio de armas, Wen descreve Boba Fett como ‘mais parecido com uma versão de filmes de gângster’ – menos O Bom, o Mau e o Feio, mais O Poderoso Chefão.”

O detalhe sobre a franquia Star Wars é que, embora seja uma história que mistura ficção científica e fantasia, ela também abrange outros gêneros em uma galáxia muito, muito distante. The Mandalorian segue claramente um tipo de história clássica de pistoleiro, enquanto, com base na descrição de Ming-Na Wen, O Livro de Boba Fett seguirá a tradição de filmes de gângster semelhantes a O Poderoso Chefão. Inclusive, o próprio George Lucas contribuiu para o filme de 1972 de Francis Ford Coppola, então prestar uma homenagem assim parece muito apropriado.

Aqui está a sinopse da nova série exclusiva do Disney+:

O Livro de Boba Fett, uma emocionante aventura de Star Wars, segue o lendário caçador de recompensas Boba Fett e a mercenária Fennec Shand navegando pelo submundo da Galáxia quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território antes governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.

Jon Favreau, Dave Filoni, Robert Rodriguez e Kathleen Kennedy são todos produtores executivos do spin-off de The Mandalorian, com episódios dirigidos por Rodriguez, Favreau, Filoni e Bryce Dallas Howard. A série é estrelada por Temuera Morrison, Ming-Na Wen e Jennifer Beals.

O Livro de Boba Fett estreia no Disney+ em 29 de dezembro de 2021.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.