Merida enfrenta um espírito maligno em novo livro ‘Bravely’, que se passa depois de ‘Valente’


Braverly-Valente Merida enfrenta um espírito maligno em novo livro 'Bravely', que se passa depois de 'Valente'

Uma continuação de Valente está sendo lançada em formato de livro e traz Merida enfrentando um novo espírito maligno. Maggie Stiefvater, autora bestseller do New York Times entra no mundo das princesas da Disney ao escrever Bravely, uma história que se passa depois dos eventos da animação da Pixar. O romance está sendo publicado através da Disney Publishing e chega aos fãs no dia 3 de maio.

No enredo, Merida está vivendo dias monótonos cercada por seu clã e precisa de um propósito em sua vida, uma nova aventura. O que ela não espera é que essa mudança venha na forma de Feradach, um ser sobrenatural com a intenção de destruir tudo em DunBroch e todos dentro dele. Para salvar seu reino e aqueles que ama, Merida faz um acordo com a antiga Cailleach: convencer sua família a mudar e remover tudo de ruim que suas vidas como realeza causa, ou sofrer as consequências.

Stiefvater, a autora do romance, anunciou o projeto em agosto do ano passado. Na época, ela explicou a sua conexão com Merida e sua história.

Não há muito sobre o mundo de Merida que não tenha sido feito para eu escrever”, ela disse. “Sua família vive na Escócia medieval e lida com antigas lendas escocesas. Cresci profundamente imersa na história, cultura e música celta. Eu era uma gaiteira de fole competitiva e harpista de casamentos. Na faculdade, me formei em história com especialização na Escócia medieval”.

Livro-Braverly-Valente Merida enfrenta um espírito maligno em novo livro 'Bravely', que se passa depois de 'Valente'

Eu moro no Vale do Shenandoah, um lugar ainda impregnado de lendas meio esquecidas e emprestadas importadas da Escócia há muito tempo”, continuou a escritora. “E Merida tem uma família unida e bagunçada; ela e seus irmãos têm uma enorme diferença de idade. Eu tenho quatro irmãos, e eu também tinha uma diferença de idade semelhante a dela. Eu mal podia esperar para explorar essa dinâmica em um romance independente”.

Stiefvater tem um currículo de publicações muito bem sucedidas que incluem séries como A Saga dos Corvos, a trilogia O Sonhador, Os Lobos de Mercy Falls, Spirit Animals, e romances como Todos os Santos Malditos, A Corrida de Escorpião, entre outros.

Bravely será lançado no dia 3 de maio pela Disney Publishing.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.